Um motorista de aplicativo, de 58 anos, viveu momentos de terror ao ser atacado por um passageiro com golpes de facão durante uma corrida em Toledo, no oeste do Paraná. O caso ocorreu no último sábado (13), mas só veio à tona após ser registrado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na terça-feira (16).

Reprodução/X
Ataque registrado por câmera de segurança
Imagens de uma câmera de segurança instalada dentro do veículo flagraram toda a ação. Nas gravações, é possível ver três pessoas no banco traseiro: duas jovens e um homem. Ao perceber a presença da câmera, o passageiro começou a dar tapas no ombro do motorista, que decidiu encerrar a corrida e pediu que todos descessem do carro.
Foi nesse momento que o agressor sacou um facão, aparentemente escondido na cintura, e começou a golpear o motorista, que ainda estava dentro do veículo. O homem chegou a puxar o braço da vítima e continuou os ataques em pé no banco traseiro.
GENTE? Homem SURTA e atinge motorista com golpes de facão após perceber que estava sendo filmado por câmera de segurança. pic.twitter.com/fznAq1GvD9
— POPTime (@siteptbr) September 20, 2025
Ferimentos e motivação do crime
Segundo a filha do motorista, o pai sofreu cortes superficiais na mão, antebraço, cabeça e rosto, mas, apesar dos ferimentos, não precisou de atendimento hospitalar. Ela contou ainda que o agressor estava embriagado e teria se irritado com a presença da câmera no carro: “No momento do ocorrido, ele não percebeu que o passageiro portava um facão, pois a arma estava escondida. Meu pai não costuma olhar para trás durante as corridas e só notou que ele carregava um Camelinho [bebida alcoólica]”, relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/Z/6EoK9qSWGuJVZUObmoRw/motorista-facao-720.png)
Vítima teve ferimentos superificiais pelo corpo — Foto: Arquivo pessoal
Investigações e responsabilização
O delegado Alexandre Macorin afirmou que o caso já está solucionado: “A vítima já foi ouvida, o agressor identificado e será responsabilizado pelas lesões causadas e pelo dano ao veículo”, declarou.
O carro, que é alugado para o trabalho, precisou passar por reparos. O nome do suspeito não foi divulgado, mas ele deverá responder por lesão corporal e dano qualificado. As duas jovens que estavam no veículo não participaram da agressão, mas serão ouvidas como testemunhas.
Leia também: Marido de Flordelis rebate boatos sobre suposto namoro da cantora na prisão
Posição da Uber
Em nota, a Uber lamentou o episódio e afirmou considerar inaceitável qualquer tipo de violência durante as viagens. A plataforma informou ainda que a conta do passageiro foi desativada e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Todas as corridas contam com seguro para motoristas e passageiros.
O que você achou dessa notícia? Comente.