Fabiano Moraes, pai da influenciadora Viih Tube e participante de A Fazenda 17, da Record, pode não receber integralmente o valor do cachê pela sua participação no reality show. Uma decisão judicial recente determinou a penhora de parte do dinheiro para quitar uma dívida antiga.

Reprodução/Record

Pedido de penhora judicial

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, o advogado Rodrigo Camargo Kaloglian solicitou à Justiça a penhora do cachê de Fabiano para receber honorários de sucumbência devidos há seis anos. Esse tipo de honorário deve ser pago pela parte perdedora (neste caso, Fabiano) ao advogado da parte vencedora.

Na petição protocolada em 16 de setembro, Rodrigo estimou que Fabiano tenha recebido cerca de R$ 80 mil pela participação no reality, valor que pode aumentar com merchandising, publicidades e, eventualmente, o prêmio final.

Reprodução/Instagram

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Bruna Griphao será musa do Salgueiro no Carnaval de 2026 e recebe críticas

Valor da dívida e decisão da justiça

O débito é de aproximadamente R$ 29 mil. Segundo o advogado, todas as tentativas tradicionais de cobrança já haviam sido feitas, sem sucesso, o que justificou o pedido de penhora. Para reforçar a urgência da solicitação, Rodrigo citou um caso semelhante envolvendo o ex-jogador Zé Love, cujo cachê também foi penhorado durante a edição anterior de A Fazenda.

No dia 18 de setembro, a juíza responsável concordou com o pedido e determinou que a Record seja oficialmente notificada para penhorar os valores de Fabiano, que deverão ser depositados em conta judicial.

Você está acompanhando A Fazenda 17?