No último fim de semana, o cantor Paulão, vocalista do grupo de pagode Pura Onda, foi empurrado do palco durante uma apresentação. O episódio ocorreu em Penápolis, no interior de São Paulo, quando a banda gravava um videoclipe.

Vocalista Paulão, do grupo de pagode Pura Onda, disse que fez um boletim de ocorrência — Foto: Instagram

Vocalista Paulão, do grupo de pagode Pura Onda, disse que fez um boletim de ocorrência — Foto: Instagram

Em um vídeo que circula na web, é possível ver o momento em que um homem invade o palco e empurra o cantor com violência, fazendo com que ele caísse na plateia.

Após a repercussão, o caso tomou novos rumos, quando surgiram acusações de assédio contra o artista nas redes sociais. Diante da polêmica, Paulão anunciou seu afastamento das atividades do grupo.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Cantor se pronunciou

Após o ocorrido, Paulão gravou um vídeo no qual tranquilizou os fãs e classificou o ataque como um “caso infeliz”. Sem citar diretamente a motivação da agressão, o cantor mencionou apenas a existência de “comentários até maldosos”.

“Infelizmente aconteceu um acaso, que todos viram e que está rolando  em todas as redes sociais, comentários até maldosos, mas enfim… As medidas já estão sendo tomadas, tudo está tranquilo.  O boletim de ocorrência já foi registrado. Quero tranquilizar vocês, pois o Pura Onda não para por isso”, declarou.

Acusação de assédio

Em meio à repercussão, uma adolescente de 16 anos afirmou ser filha do homem que empurrou Paulão e acusou o cantor de assédio. O relato foi feito em um comentário sobre o episódio.

“Esse cara que empurrou é meu pai, sou filha dele, e o outro que está cantando, Paulo Henrique, é o nojento que me beijou à força no dia anterior a esse. Esse ser humano tem mais de 37 anos, enquanto eu, tenho 16. Eu contei para o meu pai, que me levou pra fazer um boletim de ocorrência”, escreveu.

Jovem acusa cantor de assédio — Foto: Instagram

Jovem acusa cantor de assédio — Foto: Instagram

Ao jornal Extra, o irmão da adolescente disse ter presenciado o assédio. Segundo ele, o caso aconteceu durante uma festa particular de uma amiga jovem. Além disso, ele também relatou o que ocorreu após a agressão ao cantor.

“Após o empurrão, meu pai saiu correndo, e os integrantes da banda o alcançaram na esquina do evento, já na rua, e bateram muito nele. Eram cinco homens, todos da banda, que o derrubaram no chão e o agredieram com socos. Existe um vídeo na internet mostrando a cena, mas eu não cheguei a salvar”.

Afastamento

Na manhã dessa sexta-feira (26), o grupo Pura Onda publicou um comunicado nas redes sociais informando que Paulão está afastado “temporariamente” das atividades. O texto não cita diretamente as acusações de assédio, mas afirma que a decisão prioriza o “bem-estar do grupo”.

“O Grupo Pura Onda vem, por meio deste comunicado, informar que, por motivos de saúde física, psicológica e pessoais, o integrante Paulo Henrique decidiu se afastar temporariamente de suas atividades como vocalista.

Sua decisão foi tomada em respeito à sua recuperação e também em consideração ao compromisso e carinho que o grupo mantém com seus fãs. Reforçamos que este afastamento tem como prioridade o bem-estar do Grupo

O Grupo Pura Onda reitera que sua missão sempre foi e continuará sendo levar música e entretenimento de qualidade ao público. A dedicação, o respeito e o amor aos fãs permanecem como pilares fundamentais do grupo.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento.

Grupo Pura Onda”.

Confira a seguir: [VÍDEO] Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe reage à suposta rivalidade e revela torcida.

O que você achou dessa polêmica?