Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, precisou ser interrompida na noite de terça-feira (07) após uma briga física entre os vereadores Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD). A confusão envolveu socos e empurrões, e os dois parlamentares tiveram de ser contidos por seguranças e outros colegas presentes no plenário. O presidente da Câmara, Charmes Diniz (PP), informou que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico da Casa e que o Legislativo “irá se manifestar no momento oportuno” sobre o episódio.
⏯️ Vereadores trocam socos durante sessão em Câmara do Acre
A briga entre os vereadores teria começado após uma troca de ofensas entre os políticos durante a sessão dessa terça-feira (7/10) pic.twitter.com/lQweIAgNYv
— Metrópoles (@Metropoles) October 8, 2025
Apesar disso, ambos os parlamentares se pronunciaram em suas redes sociais, apresentando versões diferentes do ocorrido. Em um vídeo publicado após o incidente, Maycon Moreira (PSD) afirmou ter sido agredido por Denis Araújo após responder críticas feitas pelo colega durante a sessão. Segundo ele, sua reação foi apenas em legítima defesa. Já Denis Araújo (PP) divulgou uma nota de agradecimento pelo apoio que recebeu, especialmente de seus “irmãos de farda da Polícia Penal”, e não negou que as agressões partiram dele.
De acordo com o relato de Maycon, a discussão começou quando Denis o chamou de “fraco e sem talento”, além de questionar sua atuação como vereador. “Ele falou na tribuna, me chamou de fracassado, de que eu tinha má índole, de traidor. Quando tive a oportunidade de responder, rebati o que ele havia dito, mas ele não suportou o debate no campo das ideias”, contou o parlamentar.
Maycon afirmou ainda que registrou um boletim de ocorrência e destacou que essa não seria a primeira vez que o colega tem esse tipo de comportamento. “Ele mencionou que eu respondia a um processo por assédio. Eu perguntei qual era o problema disso, e ele respondeu que não havia problema nenhum, mas disse: ‘se quiser, a gente resolve agora’. Foi quando ele partiu pra cima de mim pra me agredir. Eu apenas me defendi, como mostram os vídeos. Em momento algum tentei atacá-lo”, relatou.
#1
Ver essa foto no Instagram
#2
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, Denis Araújo confirmou ter reagido de forma agressiva, mas afirmou que se sentiu profundamente ofendido pelas palavras do colega. “Sou cristão, mas também sou homem. Em toda a minha vida, nunca alguém me ofendeu tanto com calúnias e injúrias, atingindo minha honra. Todos aqui conhecem minha história, e sabem que nunca fui de confusão. Mas tudo na vida tem limites”, declarou. Apesar de justificar sua reação, o vereador do PP pediu desculpas pelo episódio e reconheceu que o comportamento foi inadequado. “Peço perdão a todos que decepcionei e envergonhei com o que aconteceu. E espero também não ouvir mais ofensas de quem não é exemplo para dar lição de moral”, completou.

Reprodução/ Instagram
Veja a seguir: Tarcísio de Freitas debocha das vítimas do metanol: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”
Qual sua opinião sobre o caso?