Um menino de 7 anos chamado Nicolás tornou-se um verdadeiro herói ao resgatar um cachorro que estava sendo maltratado por outras crianças. Ele ficou profundamente abalado ao ver o que quatro meninos, com idades entre 8 e 12 anos, faziam com o animal: chutavam o cachorro, o colocaram dentro de uma caixa e tentaram afogá-lo em uma vala. Amante dos animais, Nicolás não conseguiu ficar parado diante daquela crueldade e decidiu agir.
Sem hesitar, o garoto pediu que as crianças parassem e correu em busca de ajuda. Com o apoio de sua mãe, Gisela, ele conseguiu salvar o cachorro e levá-lo para casa. O caso aconteceu na zona sul da cidade de Rosário, na Argentina, segundo o portal. “Eles estavam prestes a tirar a vida dele! Se Nicolás não tivesse interferido, o cachorro não teria sobrevivido”, contou Gisela, orgulhosa do filho.

Foto: Zoorprendente
Fim do sofrimento
Assim que chegaram em casa, mãe e filho deram banho no animal e cuidaram de seus ferimentos. Mas o gesto mais comovente ainda estava por vir: Nicolás pediu para levá-lo ao veterinário e insistiu em pagar a consulta com suas próprias economias. Gisela, emocionada, contou à imprensa argentina que não se surpreendeu com a atitude — desde muito pequeno, Nico demonstra um enorme amor pelos animais e um coração generoso. O menino ficou radiante ao ver o filhote, que recebeu o nome de Esteban, recuperando-se aos poucos. No entanto, ainda se emocionava ao lembrar da violência que o cachorro havia sofrido.
Embora Esteban tenha se adaptado rapidamente à nova casa e criado um forte vínculo com Nicolás, Gisela sabia que não poderiam adotá-lo definitivamente, pois já tinham outros pets. Então, pediu ajuda a um primo, defensor dos animais, para divulgar a história e encontrar um lar seguro para o filhote.
A atitude de Nicolás logo viralizou nas redes sociais e comoveu centenas de pessoas, que elogiaram sua coragem e sensibilidade. Vários voluntários se ofereceram para adotar Esteban, mas, com o tempo, Gisela percebeu que a ligação entre o menino e o cachorro era inseparável. O filhote acabou ficando com a família — e, desde então, espera todos os dias por Nicolás na porta de casa quando ele volta da escola.
Veja a seguir: Bombeiro vai à formatura de jovem que salvou quando era bebê
O que achou da atitude da criança?