Um vídeo inédito divulgado pelo portal Leo Dias revela o exato momento em que começou o desentendimento entre os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio, no interior de São Paulo. O caso aconteceu nessa terça-feira (1º) e terminou com um empurrão entre os jornalistas.

Novo vídeo mostra início da briga entre repórteres da Band e da Record | Metrópoles

Início da briga entre repórteres da Record e da Band – Foto: Reprodução

Antes de disputarem a mesma pessoa para entrevistar em uma pauta ao vivo, os dois trocaram farpas, e Martins se afastou da colega. Grace correu atrás das entrevistadas, que deram novas informações, e a partir daí o repórter rival se irritou e e entrou no meio.

Nas imagens divulgadas, Grace e Martins se dispersaram quando uma das fontes disse que iria embora. Então, o profissional da Band se afastando do local. Grace insistiu para que a fonte lhe desse mais informações, e a mulher sugeriu que a jornalista fosse atrás de uma outra pessoa que estava no local. Ao avistar a pessoa indicada pela mulher, a repórter correu para alcançá-la.

“Bom dia, qual é a informação? Meninas, venham aqui! O que aconteceu? Chegou uma foto com as duas, é isso?”, questionou Grace. Uma mulher não identificada mostrou uma imagem para a repórter da Record e confirmou que as adolescentes haviam sido encontradas.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Momento do empurrão

Neste momento, Lucas Martins apareceu no enquadramento da Record e interrompeu a entrevista que estava sendo gravada por Grace. “Espera aí, Lucas! Caralh*”, reclamou a jornalista. Grace acusou o colega de atrapalhá-la propositalmente. Ela o confrontou enquanto a cena era transmitida ao vivo no Brasil Urgente.

“Por que você me empurrou?”, questionou ela. Lucas confirmou o empurrão e justificou, irritado: “Porque você entrou propositalmente na minha frente, e não é a primeira vez”. Ele ainda a chamou de “louca” durante o desentendimento. Grace registrou um boletim de ocorrência contra o profissional.

Repórter se desculpa

Lucas Martins fez um pedido público de desculpas durante o Brasil Urgente: “Na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter Grace Abdou, colega de muitos anos. Não há justificativa. Isso é inaceitável. Peço desculpa publicamente por esse episódio lamentável”.

Nota da Record

“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.

Nota da Band

“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.

A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.

A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”.

Confira a seguir: Sem a guarda do neto, mãe de Marília Mendonça diz viver um luto e critica visitas de 15 em 15 dias: “Absurdo”.

O que você achou desse momento?

Categorized in:

Notícia,