Na noite desta quarta-feira (08), em Caxias do Sul, o jogo entre o Juventude e Athletico pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro gerou confronto entre os torcedores deixando ao menos dois feridos confirmados até o momento. Inicialmente a Brigada Militar informou uma morte, mas não foi confirmada pela polícia militar.
A briga generalizada teve inicio, segundo a polícia, após a torcida do Furacão tentar entrar nas arquibancadas com os portões ainda fechados. De dentro do Alfredo Jaconi foi possível ouvir muita gritaria e barulho de bombas e após a chegada do batalhão de Choque a briga foi controlada.
Ainda não há informações sobre o estado dos torcedores feridos, mas eles foram encaminhados para a UPA Central de Caxias. Quatro pessoas foram detidas e devem assinar a um termo circunstanciado por lesão corporal e a torcida do Athletico não teve autorização da polícia para entrar no estádio.
Confira alguns vídeos da briga:
#1
URGENTE! Acaba de ser confirmada a morte de um torcedor do Athletico-PR após briga generalizada com torcedores do Juventude.
🗞️ @geglobopic.twitter.com/mCSSLknWli
— FutebolNews (@realfutebolnews) June 8, 2022
#2
Briga entre as torcidas de Juventude e Athletico em frente ao Alfredo Jaconi. Confusão generalizada! pic.twitter.com/ANSLtvqQyp
— Monique Vilela (@Monivilela) June 8, 2022
#3
Torcida do Juventude x Athletico hj😠🚓 pic.twitter.com/AnDyKVA0yW
— MBC (@marcelo197616) June 8, 2022
#4
Confronto entre torcedores de AthleticoPR e Juventude terminou com um torcedor do furacão morto. Até rojão foi atirado diretamente… pic.twitter.com/MjfMGT9rzG
— Fernando Camargo (@fecamargoreal) June 8, 2022