A disputa judicial entre Alexandre Correa e Edu Guedes ganhou mais um capítulo nesta semana: o empresário foi absolvido de um processo criminal por difamação, movido pelo apresentador. A decisão foi tomada pelo Juizado Especial Criminal da Barra Funda, em São Paulo, na quinta-feira (10), e se refere a declarações de Alexandre feitas em uma entrevista no YouTube. A defesa de Edu Guedes, no entanto, já anunciou que irá recorrer da sentença.

Foto: Divulgação

O caso: declarações polêmicas e queixa-crime

O processo teve origem em uma entrevista dada por Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, na qual ele se referiu a si mesmo como “corno”, em alusão a uma suposta traição da ex-esposa com Edu Guedes. Além disso, ele também se referiu ao apresentador com termos como “talarico, safado, sem vergonha e aliciado”.

Essas falas motivaram a queixa-crime apresentada por Edu Guedes, que acusou o empresário de difamação. No entanto, segundo o juiz responsável pelo caso, o conteúdo das declarações não se enquadra nesse tipo penal.

Decisão judicial: sem crime de difamação

Ao analisar o caso, o juiz concluiu que as falas de Alexandre Correa não configuram o crime de difamação. Sobre o trecho em que ele se autodenomina “corno”, o magistrado afirmou que: “Ao se chamar de ‘corno’, o ex-marido de Ana Hickmann atribui uma característica a si, não a Edu. Dessa forma, não faria sentido falar em ofensa”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Já em relação aos demais adjetivos dirigidos ao chef de cozinha, a sentença apontou que eles não representam a atribuição de um fato desonroso, exigência para a caracterização da difamação. Para o juiz, os termos poderiam configurar, no máximo, o crime de injúria, que não foi mencionado na queixa-crime apresentada por Edu. Esse erro na tipificação acabou impedindo a punição de Alexandre no processo atual.

Defesa de Edu Guedes vai recorrer

Logo após a publicação da decisão, a defesa de Edu Guedes divulgou um pronunciamento afirmando que pretende recorrer:

“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Corrêa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10). Entretanto cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos com pena de 3 anos bem como a pagar indenização de R$ 60.000,00 a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos”.

A equipe jurídica do apresentador reiterou que a absolvição atual é provisória e que o processo continua em curso. Além disso, destacou outras ações em que Alexandre já foi condenado por ataques à honra de Guedes.

Leia também: Deolane Bezerra está grávida? Irmã faz revelação e equipe se pronuncia

Conflito público após separação

A rivalidade entre os dois homens começou após o fim do casamento de Alexandre Correa com Ana Hickmann. Com o passar do tempo, Ana e Edu Guedes assumiram publicamente o relacionamento, o que acirrou ainda mais os ânimos entre o ex e o atual da apresentadora.

Desde então, Alexandre e Edu protagonizam uma série de trocas de acusações públicas e batalhas judiciais, que continuam a movimentar os tribunais e também as redes sociais.

O que você achou dessa notícia? Comente.