O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após enfrentar um câncer no pâncreas e passar por quatro cirurgias em apenas duas semanas. Ele compartilhou o diagnóstico e os detalhes do tratamento em um vídeo publicado no YouTube, na última quarta-feira (09).

Reprodução/Instagram
Dor intensa e descoberta do tumor
Edu relatou que procurou atendimento médico por fortes dores, inicialmente relacionadas a problemas renais: “Vim para o hospital com problemas renais, que eu já tinha tido antes […] a dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro e foi aí que tudo começou a mudar”.
Durante os exames, os médicos encontraram uma pedra de 1,6 cm no rim, mas também notaram algo incomum no pâncreas: “O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor.’”.
Tumor na cauda do pâncreas
O diagnóstico de câncer foi confirmado após exames mais específicos. Edu ressaltou a importância da detecção precoce e a localização do tumor: “Fiz todos os exames e realmente foi confirmado um tumor no meu pâncreas. E eu tive uma sorte, porque primeiro foi detectado no começo e segundo porque esse tumor estava na cauda do pâncreas. Então, toda vez que está na frente do pâncreas é mais delicado e mais complicada a cirurgia”.
Quatro cirurgias em duas semanas
O apresentador contou que ficou internado por vários dias, inclusive na UTI, e passou por quatro procedimentos cirúrgicos, um deles para a retirada do baço: “Fiquei algum tempo na UTI para me recuperar, já faz alguns dias da cirurgia, porém já estou muito melhor. Estou no quarto aqui, estou fazendo fisioterapia, terapia que a gente tem que fazer, até para respiração por conta de tudo isso”.
“Amanhã eu tenho que tomar algumas injeções por conta da retirada do baço também”.
Ele agradeceu aos profissionais que participaram do processo, destacando o médico responsável pelos procedimentos: “O doutor Joaquim de Almeida não só fez três cirurgias em mim, eu, em duas semanas, fiz quatro cirurgias, mas detectou esse problema e, graças a ele, eu estou vivo também”.
Apoio de Ana Hickmann
Edu também falou sobre o apoio da esposa, Ana Hickmann, durante toda a internação: “A Ana esteve comigo todos os dias. Eu brinquei com ela: ‘Acho que já usei quatro das minhas sete vidas. Já fui atropelado, já sofri acidente de carro, perdi o movimento do braço… e agora isso’”.
Ana comentou a publicação no YouTube com uma mensagem emocionada: “Amor da minha vida, Deus está ao seu lado. Te mostrou que cada dia conta. E que devemos cuidar da saúde e da mente. A receita para sua cura já está escrita pelo maior chef de todos: Deus! Te amo”.
Leia também: Justiça absolve Alexandre Correa em processo de difamação; Defesa de Edu Guedes vai recorrer
Primeiro jantar após alta
O Edu recebeu alta!!!!! 10 dias antes do previsto e se recuperando muito bem. Obrigada, meu Deus!!! Preparei um almoço supresa pra recebê-lo com todo amor do mundo ❤️❤️❤️ pic.twitter.com/AekzmC7k97
— Ana Hickmann (@ahickmann) July 11, 2025
Após deixar o hospital, Edu foi recebido com um jantar especial preparado por Ana Hickmann. A apresentadora mostrou detalhes da refeição nas redes sociais nesta sexta-feira (11), destacando o momento de intimidade após os dias difíceis: “Primeiro jantar juntos”, escreveu ela ao mostrar o cardápio: atum com gergelim, brócolis, salada, vinagrete, guacamole e frutas vermelhas.
O que você achou dessa notícia? Comente.