A morte de Preta Gil neste domingo (20), causou grande comoção em todo o país – afetando especialmente seus familiares. De acordo com pessoas próximas, o cantor Gilberto Gil, pai da artista, teria passado mal ao receber a confirmação do falecimento da filha, que lutava contra um câncer colorretal.

Gilberto Gil e Preta Gil - Foto: Reprodução

Gilberto Gil e Preta Gil – Foto: Reprodução

A cantora, de 49 anos, realizava tratamento nos Estados Unidos e apresentou uma piora em seu quadro de saúde na última quarta-feira (16), durante uma sessão de quimioterapia. A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, foi a primeira a divulgar a informação da morte, que rapidamente repercutiu nas redes sociais e na imprensa.

Segundo fontes, Gilberto Gil, que vinha acompanhando de perto todo o processo desde o diagnóstico da filha, estava no Brasil quando recebeu a notícia por meio da família. O impacto teria sido tão intenso que o cantor e ex-ministro da Cultura precisou receber atendimento médico em casa. Pessoas próximas garantem que ele está estável, sob cuidados médicos e amparado pelos entes queridos.

Conselho do pai

Meses antes de morrer,Preta Gil contou que recebeu um conselho importante de Gilberto Gil durante o tratamento contra o câncer. Durante o programa ‘Conversa com Bial’, exibido em agosto do ano passado, a cantora revelou que o pai a aconselhou a encarar o fim caso fosse necessário. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, afirmou Preta durante a conversa.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O conselho ocorreu quando Gil visitou a filha no hospital após ela contrair uma infecção generalizada decorrente da doença. “Em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas, os médicos, os acompanhantes, eles vão meio que passando um pano”, relembrou Preta durante a conversa.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu neste domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento experimental contra câncer no intestino. A cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16), e familiares e amigos da artista estavam em terras norte-americanas para acompanhá-la.

Segundo Fábia Oliveira, Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda neste domingo (20), em uma UTI aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento. No entanto, Preta acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria em um voo e retornaria para casa.

Leia o comunicado publicado por Gilberto Gil

Em comunicado publicado, nas redes sociais o cantor pediu a compreensão de todos e afirmou que a família está cuidando dos procedimentos para trazer o corpo da artista ao Brasil. “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos este momento difícil em família”, diz o texto.

Na nota de pesar, Gilberto Gil ainda informou que, em breve, a família dará informações sobre as despedidas à cantora. “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, encerrou.

Nota de Gilberto Gil sobre morte de Preta — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota de Gilberto Gil sobre morte de Preta — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira a seguir: Morre Preta Gil aos 50 anos vítima de câncer.

Descanse em paz, Preta Gil.

Categorized in:

Artistas, Famosos,