A noiva de Oruam, Fernanda Valença, se pronunciou através de seus stories no Instagram, na madrugada desta terça-feira (22), sobre a abordagem da Polícia Civil feita na casa do casal, no Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro, no final da noite de segunda (22). A estudante de medicina veterinária alegou que os policiais não possuíam mandato para entrar na residência.

Oruam e Fernanda Valença — Foto: Reprodução/Instagram

Oruam e Fernanda Valença — Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda critica policiais

“Gente, só agora consegui aparecer aqui para vocês… É isso aí, tudo que aconteceu. Eu estava estudando, ouvi uma gritaria, eu vi homens abordando os meninos né, porque em nenhum momento tinha farda, não sabia o que eles eram”, iniciou Fernanda após mostrar registros das abordagens.

“Foram até lá em cima, subiram com fuzil, entraram nos quartos, apontaram a arma para a minha cachorra, que minha cachorra latiu. Inclusive, um entrou sem  meu consentimento, sem ninguém por perto. Quando eu vi, cheguei nele e falei que não poderia entrar no meu quarto, sem ninguém, porque nem mandato tem”.

“E o menino tinha ido lá pra cima pra ficar comigo, pra me acompanhar, o que acontecer, em segurança minha, porque eu estava sozinha. E fizeram isso com ele, em nenhum momento chamaram ele pra acompanhar, já chegaram fazendo as coisas que vocês viram no vídeo”, relatou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

A estudante de 23 anos desabafou e afirmou que a polícia não possui nada contra eles: “E, gente, de verdade, está todo mundo esgotado, a família está esgotada… Se eles querem fazer, eles têm que fazer de forma correta, com a forma certa, entendeu? E eles não fazem porque não tem nada para eles”.

Entenda o caso

A residência onde vive o rapper Oruam, no Joá, no Rio de Janeiro, voltou a ser alvo de uma operação da Polícia Civil nessa segunda-feira (21). Segundo nota enviada ao Metrópoles pela corporação, esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que um integrante de uma facção criminosa é localizado dentro do mesmo imóvel. Durante a abordagem o MC deixou o local e seguiu para o Complexo da Penha, na zona norte da cidade, e desafiou o órgão a ir buscá-lo no local.

Logo no início da ação, a influenciadora lamentou ter “um monte de policial de fuzil na porta de casa”. Nas imagens divulgadas por ela, agentes aparecem revistando amigos e funcionários do artista. Em um dos registros, um homem é agredido durante a abordagem; em outro, um policial alega “desacato” para justificar uma prisão.

Ela também flagrou o momento em que um agente desfere socos, chutes e empurrões contra um dos indivíduos durante a revista, realizada do lado de fora da residência: “Isso é o que eles fazem”, disse. “O produtor do Mauro que tinha acabado de chegar sendo levado algemado”, continuou Fernanda. Já dentro da casa, os policiais tentam levar outro rapaz, que alega não ter feito nada. “Você fez. Resistiu e me xingou. E isso é desacato”, responde o policial. A noiva de Oruam acompanhou a abordagem de perto e pediu calma aos agentes.

Publicação feita pela noiva de Oruam - Foto: Reprodução

Publicação feita pela noiva de Oruam – Foto: Reprodução

Confira a seguir: [VÍDEO] Oruam desafia delegado e joga pedra em policiais durante abordagem: “Eu sou filho do Marcinho VP”.

Você acompanha Fernanda Valença nas redes sociais?