A Justiça do RJ expediu na manhã desta terça-feira (22), um mandado de prisão contra Oruam. O rapper foi indiciado por 6 crimes após, segundo a Polícia Civil, impedir a apreensão de um menor procurado por roubo. O secretário Felipe Curi, chefe da instituição, afirma que Oruam e amigos atacaram agentes e frustraram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra esse adolescente infrator.

Oruam foi preso em flagrante por abrigar foragido da Justiça, em fevereiro - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

Oruam foi preso em flagrante por abrigar foragido da Justiça, em fevereiro – Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

“Oruam é um marginal, bandido, delinquente, criminoso e associado para o tráfico — um bandido da pior espécie”, declarou Curi em entrevista ao Bom Dia Rio desta terça-feira (22). Segundo Curi, Oruam foi indiciado por tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato por conta do episódio, na casa onde o artista mora, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, afirmou. Ao g1, a defesa de Oruam disse que não teve acesso ao inquérito policial até o momento, e que, por isso, não vai se manifestar.

Policiais tentam apreender menor na casa de Oruam — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais tentam apreender menor na casa de Oruam — Foto: Reprodução/TV Globo

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Ataque

Segundo Curi, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) obteve a informação de que na casa de Oruam estava um adolescente de 17 anos, identificado como Menor Piu, “um dos maiores ladrões de veículos do estado e segurança do traficante Doca”. Doca é Edgar Alves de Andrade, um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro e “dono” do Complexo da Penha.

“Havia um mandado de busca e apreensão contra o Menor Piu por vários crimes [fatos análogos, por se tratar de um adolescente infrator]”, destacou o secretário. “Como já era quase madrugada, obviamente nós não poderíamos entrar na residência dele. Ficamos ali esperando a movimentação. Ele saiu da casa e, já em via pública, foi feita a abordagem”, narrou Curi.

Nesse momento, Oruam postou um apelo nos stories: “Quem tiver de moto brota no Joá”, escreveu. “Me ajuda, eles estão aqui na minha porta”. Os ânimos se acirraram. Enquanto os policiais colocavam o menor numa picape descaracterizada, Oruam passou a xingá-lo. “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é c*zão! Filha da p*ta! Tá tudo gravado! Você é covarde!”, gritou o MC.

Nesse momento, amigos de Oruam que estavam nos jardins da casa do rapper passaram a atirar pedregulhos na picape — um dos agentes foi atingido. No tumulto, o menor conseguiu abrir a porta esquerda traseira e saiu correndo. Moysés e outro policial chegaram a sacar armas, mas acabaram recuando.

Mais detalhes

Na sequência, Oruam postou um vídeo nos stories. “Aí, tropa, posta isso daí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa. O mesmo delegado que me prendeu, [quando] eu estava saindo, botou uma pistola na minha cara, tentou me prender, conseguimos sair”, declarou.

A confusão na casa de Oruam, no Joá — Foto: Oruam/Instagram

A confusão na casa de Oruam, no Joá — Foto: Instagram

Os agentes da DRE entraram na casa de Oruam e prenderam em flagrante um dos supostos agressores por resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Posteriormente, Oruam postou um vídeo nas redes sociais dizendo estar no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, desafiando os policiais a irem até lá.

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Confira a seguir: [VÍDEO] Noiva de Oruam detalha ação da Polícia Civil na casa do rapper; confira.

Você acompanha Oruam nas redes sociais?

Categorized in:

Artistas, Famosos,