Em entrevista ao Fantástico, Tati Machado abriu o coração ao relatar, pela primeira vez, a dor da perda de seu bebê, Rael, na 33ª semana de gestação, em maio deste ano. Ao lado do marido, Bruno Monteiro, a jornalista compartilhou detalhes do momento difícil, desde a descoberta até o luto. Tati contou que havia viajado ao Rio de Janeiro para o chá de bebê e, ao retornar para São Paulo, percebeu a ausência de movimentos do filho. “Ele estava numa fase de muitos movimentos. E eu senti essa ausência”, relatou.

No dia seguinte, usou um aparelho caseiro para ouvir o batimento do bebê e ainda percebeu um som. Seguiu para o trabalho, mas, ao saber da perda da também atriz Micheli Machado, que estava grávida de oito meses, decidiu ir à emergência. “Na mesma hora, o meu mundo parou”, disse emocionada. A médica então confirmou: o coração de Rael havia parado. “Olhei para o Bruno, segurei a mão dele e falei: ‘A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos'”.

O parto de despedida

Após o diagnóstico, foi iniciado o processo de indução do parto. Apesar da dor, Tati descreveu o nascimento de Rael como um momento especial. “Foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, ainda assim, foi lindo”, afirmou. Rael nasceu no dia 13 de maio, às 8h45 da manhã. “Foi o momento em que conhecemos o Rael e, ao mesmo tempo, nos despedimos dele”, contou Bruno.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Causa da perda e retorno para casa

Segundo Tati, a causa da morte não foi identificada. “Fizemos autópsia, exames genéticos… e nada explicou. A medicina não conseguiu nos dar uma resposta”, revelou. A jornalista Renata Capucci, que também perdeu um bebê na mesma fase da gestação, participou da entrevista e compartilhou a dor do retorno para casa: “Sair do hospital, passar por corredores enfeitados com flores e ouvir o choro de outros bebês… é dilacerante.” Tati concordou: “É uma dor que não dá para descrever.”

Vivendo o luto e pensando no futuro

Tati contou que o luto uniu ainda mais o casal, mas que os sentimentos são intensos e contraditórios. “Você sente amor, saudade, raiva… E a culpa. Acho que nunca vou me livrar dela. Me sinto culpada por não ter conseguido. Sinto que falhei.” Sobre a possibilidade de uma nova gestação, ela foi honesta: “Ainda não estou pronta. Mas não desisti.” O casal faz terapia juntos e pensa em tentar novamente. “Não é uma substituição. Mas existe amor e o desejo de construir uma família aqui.”

#1

#2

Volta ao trabalho

Após um período afastada, Tati já tem data para retornar ao trabalho. De forma gradual e respeitando seu tempo, ela estará no Mais Você nesta segunda-feira (28/7). “Amanhã eu volto, estarei com a Ana Maria. É o abraço mais esperado. Aos poucos, também volto para os outros programas. O Dança dos Famosos terá uma nova edição, e, como fui a última campeã, estarei lá.” Bruno vê esse retorno como parte da reconstrução emocional. “Ela está voltando de um jeito diferente, mas com a mesma essência: alegre, como sempre foi”, afirmou. Assista a entrevista completa:

Veja a seguir: [VÍDEO] Virginia e Zé Felipe reacendem rumores de reconciliação após passeio em família

Acompanha Tati Machado nas redes sociais?

Categorized in:

Famosos,