Uma semana após ser acusado de fazer piadas sobre a morte de Preta Gil, o humorista Léo Lins se manifestou publicamente pela primeira vez. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube no domingo (27), o comediante afirmou que suas falas foram distorcidas pela imprensa e negou ter feito qualquer piada relacionada à morte da artista. “No meu caso, a Preta era uma figura pública com quem tive alguns processos, mas, pessoalmente, nunca tive nenhum problema com ela. Profissionalmente, fiz algumas piadas, e ela teve seus motivos para não gostar de mim”, declarou Léo, relembrando episódios judiciais envolvendo ambos.
Segundo ele, as últimas piadas sobre a cantora foram escritas há cerca de dois anos, no mesmo período em que vieram à tona as primeiras notícias sobre o diagnóstico de câncer colorretal da artista. Ainda assim, afirmou ter agido com respeito.

Reprodução/ X
Mensagem privada
Léo Lins relatou ter enviado uma mensagem direta à cantora ao saber da doença, em 2023. “Na época, mandei uma mensagem no privado dizendo: ‘Sei que você não gosta de mim, mas desejo força no tratamento, espero que dê tudo certo’. Fiz isso como Leonardo, pessoa física, e não como figura pública. Não foi um ato midiático”, explicou. Ele também reforçou sua postura profissional: “Sou comediante e faço piadas nos espaços destinados a isso. Sei que nem toda piada é para todo mundo e tento evitar que minhas piadas cheguem a quem pode se sentir machucado, como disse no meu julgamento”.
Críticas à imprensa
No vídeo, o humorista criticou a repercussão da notícia que gerou a polêmica. “Pegaram uma fala antiga, de um mês atrás, distorceram e usaram de forma desonesta, dizendo que fiz piadas sobre a morte da Preta Gil. Chegaram a me atribuir, entre aspas, uma frase que nunca disse: ‘Quem me processar vai pegar câncer e morrer’. Isso é mentira. Nunca disse isso e nunca fiz piada sobre a morte dela”, garantiu. Léo ainda explicou que, como os processos movidos por Preta já não estão mais em andamento, não vê sentido em continuar com o tema nas suas piadas. “Não existe mais processo, então não há motivo para insistir nesse tipo de material.”
Ver essa foto no Instagram
Mensagem à família e despedida
O humorista também aproveitou o espaço para se solidarizar com os familiares e amigos da cantora. “Deixo aqui meus sentimentos à família, amigos e pessoas próximas. Sei que é um momento difícil, principalmente para quem acompanhou de perto a luta dela contra o câncer. Perder alguém querido nunca é fácil.” Ao encerrar o vídeo, Léo Lins voltou ao tom característico de seu estilo de comédia: “Me despeço com uma piada — para quem é meu fã, e para quem não gosta de mim: fiquem tranquilos. A Preta Gil não vai mais me ouvir nem me encontrar, porque ela está no céu… e eu vou pro inferno.” Assista o pronunciamento completo:
Veja a seguir: [VÍDEO] Companheira de Manoel Gomes, revela que foi abandonada pelo cantor
Acompanha Léo Lins nas redes sociais?