Desde a última segunda-feira (6), está acontecendo em Los Angeles (EUA) o evento Cúpula das Américas, que reúne os líderes do continente. Na noite dessa quinta-feira (9), Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, realizaram sua primeira reunião.

Ao saber do encontro, o ator Mark Ruffalo, cujo papel principal é o Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, fez críticas ao chefe do Executivo brasileiro nas redes sociais. “O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Lembre-se de ficar do lado da democracia“, escreveu no Twitter.




Leia também: Bolsonaro responde com risos publicação onde Monark afirma que votará no presidente

Após a reunião com Biden, Bolsonaro não gostou nada do comentário do ator e usou as redes para revidar. “Caro Mark Ruffles, se acalme! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’“, escreveu.

Além disso, o presidente afirmou que seu governo sempre esteve ao lado da democracia e obedeceu à Constituição. “É a esquerda brasileira que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”, continuou.

Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia“, disse, referenciando o vilão dos filmes da Marvel.

Ao finalizar, Bolsonaro também criticou e comparou o personagem de Mark nos cinemas. “O Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza“, finalizou.




Leia também: Bolsonaro responde publicação de Amber Heard nas redes sociais com meme provocativo

Anteriormente, Mark Ruffalo havia se juntado à Anitta na campanha para que os jovens entre 15 e 18 anos tirassem o título de eleitor. O ator também já acusou o presidente a colocar fogo na Amazônia e defendeu seu colega, Leonardo diCaprio, que foi atacado por Jair.

O que você achou dos comentários de Mark Ruffalo e Bolsonaro?