Desde a última segunda-feira (6), está acontecendo em Los Angeles (EUA) o evento Cúpula das Américas, que reúne os líderes do continente. Na noite dessa quinta-feira (9), Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, realizaram sua primeira reunião.
Ao saber do encontro, o ator Mark Ruffalo, cujo papel principal é o Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, fez críticas ao chefe do Executivo brasileiro nas redes sociais. “O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Lembre-se de ficar do lado da democracia“, escreveu no Twitter.
Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022
Leia também: Bolsonaro responde com risos publicação onde Monark afirma que votará no presidente
Após a reunião com Biden, Bolsonaro não gostou nada do comentário do ator e usou as redes para revidar. “Caro Mark Ruffles, se acalme! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’“, escreveu.
Além disso, o presidente afirmou que seu governo sempre esteve ao lado da democracia e obedeceu à Constituição. “É a esquerda brasileira que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”, continuou.
– The records show my government has always been on the side of democracy and the Constitution. It’s the Brazilian left (your masters) who wants to control the press, curb freedom of speech, censor the internet and financially support dictatorships like Cuba and Venezula, not me.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia“, disse, referenciando o vilão dos filmes da Marvel.
Ao finalizar, Bolsonaro também criticou e comparou o personagem de Mark nos cinemas. “O Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza“, finalizou.
– By the way, the original Hulk was much cooler. He didn’t need a computer to look strong and actually understood something about nature. 👍 pic.twitter.com/baNcuFcg3P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
Leia também: Bolsonaro responde publicação de Amber Heard nas redes sociais com meme provocativo
Anteriormente, Mark Ruffalo havia se juntado à Anitta na campanha para que os jovens entre 15 e 18 anos tirassem o título de eleitor. O ator também já acusou o presidente a colocar fogo na Amazônia e defendeu seu colega, Leonardo diCaprio, que foi atacado por Jair.
O que você achou dos comentários de Mark Ruffalo e Bolsonaro?