Um vídeo que começou a viralizar nas redes sociais, nessa segunda-feira (11), mostra o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar em Goiânia (GO). As imagens causaram grande repercussão e geraram uma série de especulações sobre a identidade e os motivos do pastor para usar roupas femininas em público.

Pastor aparece de calcinha e peruca – Foto: Reprodução/Goiânia Mil Graus
Eduardo Costa é conhecido na região como bispo e líder religioso. No vídeo, enviado por uma seguidora e divulgado pela página Goiânia Mil Graus, o pastor aparece vestindo roupas femininas, o que surpreendeu internautas. O líder religioso reúne cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, que é privado, e tem a biografia: “Poder e milagres – pastor”. Além disso, ele também é cantor.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação feita pela página Goiânia Mil Graus, internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram episódios semelhantes envolvendo o líder religioso. “Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, relatou uma mulher.
O que o pastor diz sobre o flagra
Após a repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo com a esposa, a missionária Valquíria Costa, para esclarecer a situação. O pastor explicou que o uso da vestimenta foi parte de uma investigação pessoal para localizar um endereço, e não uma atitude comum.

Pastor Eduardo Costa – Foto: Reprodução
“Eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação minha e, de forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”, declarou Eduardo. Ele afirmou que a pessoa que fez as imagens exigiu um pagamento até às 12h dessa segunda-feira (11) para não divulgar o vídeo, mas ele optou por não ceder à chantagem.
GENTE? Pastor evangélico que foi flagrado de calcinha e peruca durante a noite alega que estava “fazendo uma investigação”. pic.twitter.com/kXdp8DeYQk
— POPTime (@siteptbr) August 12, 2025
O bispo ainda destacou que a esposa dele sabia da investigação, embora não de todos os detalhes. Eduardo Costa disse que o caso configura uma tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, mas até o momento não informou se registrou boletim de ocorrência contra a suposta extorsão.
Reação da web
Investigação pessoal. A cara da esposa kkkk
— Futuraexbbb🍀❤️🩹 (@FuturaExBBB_) August 12, 2025
E a mulher dele ainda botou a cara pra falar junto com ele.. coragem kkkkkkkkkkk
— duda🐆 (@dudaconhaa) August 12, 2025
Sou policial há quase 7 anos e garanto que nunca vi ninguém colocar calcinha e peruca para investigar https://t.co/mbjiyeKbbQ
— Gustavo Godoy (@gustavogodoydel) August 12, 2025
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
que investigação é essa que precisa andar de calcinha na rua https://t.co/Fp6LRM5l4D— panthemonia (@panthemonia) August 12, 2025
cascando com a mulher pendurada no ombro dele parecendo aqueles papagaio de pirata https://t.co/dZaAQ8RAd3
— carol (@findingxcarol) August 12, 2025
a cara da esposa pic.twitter.com/AODK9S2LS1
— Martha conká✨ (@MrciaMende92638) August 12, 2025
alguém já descobriu o conteúdo da investigação do pastor? me encontro curiosíssima
— Barbie Tia Celina Falida (@anazaiats) August 12, 2025
Ainda colocou a esposa ao lado para passar vergonha no débito
— Vikro (@Hilderan) August 12, 2025
Confira a seguir: Cantora faz show, posta agradecendo a vida e morre horas depois; entenda.
O que você acha dessa situação?