O influenciador digital Hytalo Santos, investigado desde 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13) em João Pessoa, na Paraíba. Agentes da Polícia Militar foram até sua residência em um condomínio de luxo, mas não o encontraram. Segundo o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, o acusado teria saído do local carregando diversos equipamentos antes da chegada das autoridades.

Polícia está em frente ao condomínio de Hytalo Santos, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco

Polícia está em frente ao condomínio de Hytalo Santos, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco

No local, um condomínio de luxo, oficiais de Justiça e policiais encontraram portas trancadas e a casa vazia. Imagens do momento em que os agentes entraram na mansão de Hytalo Santos mostram várias sacolas acumuladas em uma espécie de cesto grande em uma entrada lateral. Além disso, há uma imagem do influenciador com outras pessoas próximo ao cesto.

Duas bicicletas para crianças também estavam no local, assim como um ventilador. As imagens acompanham o oficial de Justiça que, posteriormente, encontra uma máquina de lavar ligada. Pelo menos três portas foram encontradas fechadas no vídeo. Entre elas, a porta que dá acesso à piscina.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Hytalo Santos - Foto: Reprodução

Hytalo Santos – Foto: Reprodução

A ordem judicial autorizava a apreensão de celulares, computadores e outros dispositivos usados nas produções do influenciador. Conforme informações repassadas pelo condomínio, Hytalo deixou o local com o material, o que pode ser interpretado como tentativa de obstrução à Justiça. Caso essa conduta seja confirmada, o magistrado afirmou que poderá decretar prisão preventiva.

Van encontrada abandonada

Um veículo caracterizado com as iniciais e caricaturas de Hytalo Santos foi supostamente abandonado no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa (PB), a poucos metros da Penitenciária Feminina, após um mandado de busca e apreensão ser cumprido na residência do influenciador digital em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, na tarde dessa quarta-feira (13).

Van personalizada com adesivos de Hytalo Santos e abandonada - Foto: Reprodução

Van personalizada com adesivos de Hytalo Santos e abandonada – Foto: Reprodução

A ação foi determinada pela Justiça em meio a uma investigação que apura a suposta exploração sexual de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos pelo influencer. A van estava caracterizada de forma semelhante a um transporte escolar. No local onde o veículo foi abandonado, parte dos adesivos que o identificavam como de Hytalo Santos havia sido removida. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhuma diligência pôde ser realizada sem ordem judicial.

Defesa de Hytalo Santos deixou o caso

O Jornal Nacional noticiou a ação, destacando que a defesa de Hytalo Santos informou ter deixado o caso e não integra mais a assessoria jurídica do influenciador. A decisão, proferida pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, autorizou a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações do influenciador.

Segundo o juiz, caso a saída de Hytalo Santos do condomínio seja considerada um “obstáculo” à investigação, um mandado de prisão preventiva pode ser expedido: “Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e, se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva”, declarou.

Bloqueio das redes sociais do influencer

Além disso, a Justiça determinou o bloqueio do acesso de Hytalo Santos às redes sociais e proibiu qualquer contato com os menores citados no processo. Conteúdos publicados pelo influenciador também devem ser desmonetizados, ou seja, não podem gerar receita para ele.

Segundo a promotora Ana Maria França, responsável pelo inquérito, as investigações começaram após denúncias feitas por vizinhos sobre eventos que envolviam adolescentes fazendo topless e participando de festas com bebidas alcoólicas no condomínio onde Hytalo reside, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

“Até tarde da noite havia muitos eventos atrapalhando o sono dos condôminos, transitar dentro do condomínio com adolescentes fazendo topless na moto para exibir tatuagem nas costas, festas regadas com bebidas alcoólicas, então foi a partir daí que começou nossa apuração”, explicou a promotora.

Confira a seguir: Festas com álcool, topless e alimentação restrita: denúncias contra Hytalo Santos revelam rotina de maus-tratos aos menores.

Você está acompanhando esse caso?