O time sul-africano Nsami Mighty Birds foi banido eternamente do futebol após fato inédito. O time perdeu uma partida por 59 x 1 para o Matiyasi FC, na quarta divisão sul-africana, no mês passado, mas 41 deles foram marcados contra a própria baliza. Além disso, o Nsami também teve quatro jogadores expulsos, terminando o confronto com apenas sete atletas em campo e também teve quatro gols anulados.
Ao todo, quatro clubes sul-africanos foram banidos permanentemente da quarta divisão após arranjar jogos na tentativa de vencer o campeonato. Além do Nsami Mighty Birds, também foram excluídos do futebol o Matiyasi FC, Shivulani Dangerous Tigers e Kotoko Happy Boys.
Com toda essa situação, a suspeita de manipulação de resultados foi levantada pelos responsáveis. Isso porque o Matiyasi FC estava lutando com o Shivulani Dangerous Tigers pelo título do campeonato. O primeiro ganhou por 33 x 1 sobre o Kotoko Happy Boys e o segundo derrotou o Mighty Birds 59 x 1.
Vincent. Ramphago, presidente da região de Mopani, na África do Sul, falou sobre a situação à BBC Sport África. “Essas pessoas não respeitam o futebol e não podemos permitir que isso aconteça novamente”, explicou.
O técnico do Mighty Birds, Neil Thwala, falou que não conseguiu impedir a bizarra série de eventos. “Na partida anterior que jogamos, nos disseram que o árbitro faz parte do Shivulane Dangerous Tigers (o juiz expulsou quatro jogadores)”, comentou.
Leia também: Jô e Corinthians acertam rescisão amigável após treino perdido por madrugada em roda de samba
Qual a sua opinião sobre o resultado da partida?