Um homem foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília, após abandonar a própria cadela, de três meses, no estacionamento do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina, antes de embarcar. O caso ocorreu nesta quarta-feira (20), quando ele foi impedido de viajar com o animal por descumprir regras de transporte aéreo de pets.

Em vez de procurar alternativas, o passageiro deixou a cadela dentro da caixa de transporte entre dois carros e seguiu para Brasília, de onde pretendia continuar viagem até Manaus, no Amazonas. Imagens de segurança mostram o passageiro carregando a caixa com a cadela e, em seguida, a largando no estacionamento antes de se afastar.

Segundo o g1, o animal foi localizado por funcionários da concessionária que administra o aeroporto, que acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que apurou que o tutor já havia embarcado em um voo com destino ao Distrito Federal. O delegado Renan Scandolara ainda informou que a cadelinha foi adotada por um funcionário do aeroporto.

Cachorrinha foi salva por funcionários do aeroporto - Foto: PCSC

Cachorrinha foi salva por funcionários do aeroporto – Foto: PCSC

Com apoio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), as autoridades de Santa Catarina repassaram as informações à Polícia Civil do Distrito Federal. A prisão foi realizada no Aeroporto Internacional de Brasília pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). O homem foi detido em flagrante e vai responder por maus-tratos, na modalidade de abandono de animal.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Confira a seguir: [VÍDEO] Cadela leva filhote para veterinário e decisão dela surpreende a todos.

O que você achou dessa notícia?