Daniel Alves vai enfrentar mais uma batalha judicial. Além da acusação de estupro na Espanha, o jogador de futebol agora terá que lidar com a Justiça brasileira. Isso porque sua ex-mulher, Dinorah Santa Ana, decidiu cobrar a pensão atrasada dos dois filhos que tem com ele, Daniel, de 19 anos, e Victória, de 17, e explicou que tomou a decisão após a atual esposa do craque dizer publicamente que seus filhos são ingratos.

Daniel Alves e Joana Sanz – Foto: Reprodução
Em seus stories no Instagram, Dinorah compartilhou que decidiu ir atrás dos direitos dos herdeiros após um comentário polêmico da atual esposa do atleta, Joana Sanz, em seu Instagram. Grávida de seu primeiro filho com Daniel, a modelo compartilhou uma foto ao lado dele e foi criticada por um internauta pelo fato de o jogador não conviver com os filhos mais velhos.
Acontece que ao responder, Joana disse que o afastamento aconteceu porque os próprios herdeiros não quiseram contato com o pai, além de insinuar ingratidão da parte dos adolescentes: “Não fale o que você não sabe. Se não os vê há dois anos, é porque eles decidiram. Quando a torneira fecha, a ingratidão bate na porta”, a modelo respondeu.

Comentário de Joana Sanz – Foto/Instagram
Dinorah, no entanto, ficou indignada com a declaração e aproveitou para rebater, afirmando que eles sempre respeitaram a atual esposa do pai, além de afirmar que sempre esteve ao lado dela, mesmo com o ex-jogador preso. A ex-mulher também destacou que, na verdade, Daniel teria deixado de cumprir corretamente com a pensão desde 2020, antes mesmo de ser preso na Espanha em 2023.
Uso dos filhos em processo
Em seguida, Dinorah revelou que os filhos chegaram a planejar uma mudança para a Espanha para apoiar o pai após a prisão. No entanto, ao desembarcarem em Barcelona, não receberam suporte da defesa de Daniel. Segundo ela, a equipe jurídica não teria dado atenção aos jovens porque já não havia mais possibilidade de solicitar liberdade provisória, e, de certa forma, eles seriam usados como uma estratégia.

Dinorah com os dois filhos, Daniel e Victória – Foto: Reprodução
A ex-mulher afirmou ainda que os filhos sofreram assédio da imprensa, supostamente incentivado pelos advogados do jogador, para transmitir a ideia de que não existiam conflitos familiares. “É no mínimo cruel. Eles passaram um inferno enquanto você estava preso, sem terem feito absolutamente nada. Agora que eles estão se recuperando vem a sua esposa”, desabafou.
Por fim, Dinorah ressaltou que quem mais sai perdendo é o próprio Daniel, por abrir mão de acompanhar de perto o crescimento dos filhos, jovens que, segundo ela, são tão íntegros que sequer responderam ao comentário da madrasta. Ainda assim, como mãe, deixou claro que a situação não ficará impune e que irá à Justiça para garantir os direitos dos herdeiros: “Se você não é pai para proibir ela de fazer crueldade com seus filhos, eu sou a mãe e vou resolver”.
Ver essa foto no Instagram
Notificações extrajudiciais
Posteriormente, Dinorah aproveitou ainda para expor que vem recebendo notificações extrajudiciais de Daniel. Nos documentos, ela afirma que a equipe jurídica do jogador relembra a época em que trabalharam juntos, defendendo que ela era responsável pela análise e assinatura de contratos de trabalho, assim como da compra e venda de móveis, veículos e outros atos da vida pessoal do atleta.
Por outro lado, a empresária esclareceu que, embora tenha atuado como procuradora do jogador, isso não a torna responsável pelas obrigações dele, que permaneciam sob sua responsabilidade. Nos vídeos, ela afirmou que sua função se limitava a supervisionar pagamentos e gerenciar funcionários da equipe: “Eu nunca assinei nenhum contrato”.
Dinorah declarou ainda que a equipe jurídica afirma que ela estaria em posse de documentos pessoais do jogador, como CPF e RG. Ela rebateu, afirmando que os únicos papéis que possui são de empresas das quais era sócia, e que tem direito legal sobre eles. Além disso, afirmou que todos os pertences do jogador que estavam com ela teriam sido devolvidos aos seus advogados.
Por fim, Dinorah pediu que Daniel a deixasse em paz, ressaltando que, como na época em que atuou como procuradora e não como uma funcionária do jogador, nunca interferiu em suas decisões e que não temia eventuais novas ações judiciais: “Não tenho medo de você, pode vir com mais 20 processos”, finalizou a empresária.
Ver essa foto no Instagram
Confira a seguir: Antes dos holofotes: Veja quais foram as profissões inusitadas dos famosos antes da fama.
O que você achou dessa polêmics?