Quatro pessoas foram atropeladas por um jipe durante o desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no interior de Santa Catarina. O veículo fazia parte da apresentação quando o motorista perdeu o controle da direção. Duas mulheres precisaram ser encaminhadas ao hospital. Uma idosa de 75 anos sofreu fratura em um tornozelo e apresenta suspeita de lesão na coluna. Já uma mulher de 35 anos, que estava com um bebê no colo e caiu no momento em que foi atingida, também recebeu atendimento médico, mas teve apenas ferimentos leves.

A criança não se feriu, assim como uma adolescente de 14 anos, igualmente atingida quando o jipe avançou sobre a calçada. Segundo a Prefeitura de Brusque, o veículo não pertencia ao município nem ao Tiro de Guerra, órgão vinculado ao Exército. O jipe é de propriedade de um grupo de colecionadores de automóveis militares antigos. O motorista, cuja identidade não foi revelada, permaneceu no local e poderá responder criminalmente pelo acidente. Assista abaixo:

O tenente-coronel da Polícia Militar Pedro Machado informou que a Polícia Civil investigará o caso. De acordo com ele, o boletim de ocorrência já foi registrado, e as vítimas poderão decidir se querem representar contra o condutor, que pode ser responsabilizado por lesão corporal culposa. Ainda segundo o oficial, o atropelamento teria ocorrido após uma falha nos freios do veículo. A Prefeitura também instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro. Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Ela sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna. Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes.

Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno. Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.

Veja a seguir: [VÍDEO] Prefeita detona João Gomes após cancelar show por parto da esposa

Qual sua opinião sobre o caso?

Categorized in:

Notícia,