Lívian Aragão se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (11) para desmentir boatos de que teria colocado seu pai, o humorista Renato Aragão, em um asilo. Indignada com a repercussão, a atriz classificou a especulação como “fake news e uma mentira absurda” e criticou vídeos e publicações que espalharam a informação sem provas.

Reprodução/Instagram

Vídeo nas redes sociais

Em um vídeo publicado em seu perfil, Lívian demonstrou irritação ao comentar que chegou a ser cobrada para gravar conteúdos ao lado do pai, apenas para provar que ele não está internado. A atriz ressaltou que Renato, de 90 anos, segue ativo e participando de projetos:

“Deixando claro que não falta por aí gente para confirmar que ele está em casa. Até porque ele está gravando, postando nas redes sociais, fazendo a ginástica dele e compartilhando com vocês. Ele está imerso em novos projetos que em breve vocês verão, mas, claro, na medida do possível de um senhorzinho de 90 anos”, afirmou.

Ataques e manipulação de conteúdos

Lívian destacou ainda que tanto ela quanto familiares têm sido alvo de ataques desde que o boato começou a circular. Segundo a atriz, os conteúdos que viralizaram nas redes “não têm embasamento algum” e foram manipulados para criar uma narrativa falsa: “Os vídeos estão cortados, editados e fazendo uma narrativa completamente mentirosa. Usando IA, fazendo coisas completamente sem contexto”, denunciou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Família de Manoel Carlos processa Globo; saiba motivo

A atriz reforçou que os rumores não correspondem à realidade e que Renato Aragão permanece em casa, ativo e participando normalmente de seus compromissos e projetos profissionais.

O que você achou dessa notícia? Comente.