Após mais de um ano do falecimento do apresentador Silvio Santos, veio a público uma carta escrita de próprio punho pelo comunicador, revelando o que seria considerado por muitos como o seu “último pedido”. O documento, escrito em junho de 2024, apenas dois meses antes da morte do empresário e ícone da televisão brasileira, ocorrida em 17 de agosto do mesmo ano, foi direcionado a um colega de emissora, o apresentador Ratinho.

Foto: Divulgação

No bilhete, Silvio Santos demonstra não apenas sua preocupação em valorizar talentos que cruzaram o seu caminho, mas também a generosidade e lealdade que cultivava em suas relações pessoais. O apresentador pede que Ratinho ofereça uma oportunidade ao doceiro e ator Zeca Fonseca, um amigo de longa data que, além de vender sobremesas, também se aventurava na atuação artística. Os dois se conheceram de forma inusitada: Zeca começou a vender doces ao apresentador no tradicional salão do cabeleireiro Jassa, em São Paulo, local frequentado por Silvio há décadas.

Na mensagem, escrita à mão, Silvio diz: “Meu amigo Ratinho, o Zeca Fonseca diz que tem um personagem (o Garçom Maluco) que seria bom para o seu programa. Se você puder, faça uma experiência com ele. Abraço do admirador e fã, Silvio Santos.”

Arquivo pessoal

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

A carta, de grande valor afetivo, foi divulgada pelo colunista Vladimir Alves durante o programa A Tarde é Sua. Pouco depois, a coluna de Fábia Oliveira também trouxe detalhes sobre a relação próxima entre o doceiro e o apresentador. Segundo o relato de Zeca, Silvio Santos o ajudou a ingressar em algumas produções infantis do SBT, sempre incentivando-o a desenvolver o lado artístico.

A amizade começou de forma simples, mas se tornou duradoura. “Conheci o Silvio Santos vendendo sobremesas na rua e, depois, passei a frequentar a casa dele. Em certa ocasião, ele me ligou pedindo que eu levasse alguns mousses. Nesse encontro, acabou descobrindo que eu também era ator. Foi aí que me disse que eu faria uma novela, e de fato me colocou em ‘As Aventuras de Poliana'”, contou Zeca.

Zeca Fonseca e Silvio Santos – Foto: reprodução

Na trama, ele interpretou um garçom, experiência que abriu novas portas dentro da emissora. Mais tarde, ele ainda participou de Poliana Moça e, em seguida, fez uma breve aparição em A Caverna Encantada, sempre estimulado por Silvio Santos, que acreditava em seu potencial. “Ele [Silvio] me disse: ‘Preciso te dar mais um trabalho no SBT’. Foi então que, dentro da própria casa dele, ele escreveu o bilhete pedindo ao Ratinho que me desse uma oportunidade com o personagem do Garçom Maluco. Ele dizia: ‘Você tem talento’. Eu mesmo entreguei a carta original ao Ratinho, no salão do Jassa. Ele prometeu que leria com carinho, mas no fim acabou me ignorando”, desabafou o doceiro.

Apesar da ligação com Silvio e do carinho recebido em vida, Zeca contou que atualmente enfrenta dificuldades para ser ouvido dentro do SBT. Ele afirmou que tentou contato com Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual diretora da emissora, mas não obteve retorno. Tanto a assessoria de imprensa do canal quanto a equipe de comunicação do apresentador Ratinho também não deram respostas quando procuradas sobre o assunto.

Zeca Fonseca – Arquivo pessoal

Paralelamente, a vida artística de Zeca Fonseca ganhou outro rumo. De acordo com a jornalista Sonia Abrão, o ator e doceiro foi escalado para uma participação especial na próxima novela das nove da TV Globo, intitulada Três Graças. Nessa nova fase da carreira, ele interpretará um cobrador de ônibus. Em registros de bastidores, já foi visto contracenando com atores de destaque, como Sophie Charlotte e Amaury Lorenzo, o que reforça sua determinação em seguir adiante, mesmo após a perda de seu maior apoiador.

Veja a seguir: [VÍDEO] Filho de Simone Mendes tem choque de realidade ao saber do passado humilde da mãe; assista

Qual sua opinião sobre Ratinho ignorar a carta enviada por Silvio Santos?

Categorized in:

Notícia,