Depois de criar um abaixo-assinado para tentar impedir que Virginia Fonseca assumisse o posto de Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, revelou que perdeu o cargo que ocupava na escola de samba Em Cima da Hora.

Marcela Porto, a Mulher Abacaxi — Foto: Allan Bertozzi

Marcela Porto, a Mulher Abacaxi — Foto: Allan Bertozzi

A influenciadora e caminhoneira foi pega de surpresa com a decisão que extinguiu a função que ela exercia; a apresentadora havia sido coroada e, no último sábado (20), a caminhoneira perdeu o posto de rainha na Em Cima da Hora.

Anúncio da agremiação

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Em Cima da Hora anunciou nas redes sociais que estava reavaliando seus processos e, em alinhamento com a filosofia atual da escola, decidiu extinguir o cargo de rainha. A postagem ainda convidava Marcela Porto a desfilar em 2026, reconhecendo sua contribuição e participação na escola.

“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Em Cima da Hora vem, por meio deste, comunicar que está reavaliando e aprimorando seus processos para que o Carnaval 2026 seja construído de forma colaborativa e alinhada com os princípios fundamentais da escola. Em consonância com nossa filosofia atual, decidimos extinguir o cargo de rainha da escola. No entanto, gostaríamos de estender um convite especial a Marcela Porto, a Mulher Abacaxi, para desfilar conosco em 2026, valorizando sua contribuição e participação. Nosso compromisso é realizar um Carnaval que honre nossa história e comunidade”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Reação de Marcela

No entanto, o baque foi real para Marcela, que só soube da decisão após ver prints e mensagens de fãs no Instagram. “Estava bebendo com o meu irmão quando recebi várias mensagens com um print do Instagram com uma foto de uma mulher loira escrito ‘obrigado Marcela Porto'”.

“Eu liguei para a mulher do presidente agradecendo e falei, amiga, colocaram a foto de outra mulher no lugar da minha, mas obrigada pelo carinho. A ficha não tinha caído que estava sendo desligada da escola”, relatou.

Apesar do susto, a influenciadora disse que não deixou a situação abalar seu espírito: “Na postagem me ofereceram outro cargo. Carnaval tem a tal da dança das cadeiras. Se você levar pro coração, adoece. Esta é a segunda vez que acontece comigo. Há dois anos foi a união de Maricá faltando cinco dias para o Carnaval”, concluiu.

Confira a seguir:  Virginia causa polêmica na Grande Rio ao vender perfumes durante coroação: “Vergonha”.

O que você acha dessa polêmica?