A nova versão de “Vale Tudo” está se aproximando dos capítulos finais e promete surpreender o público com desfechos diferentes da clássica novela de 1988. Enquanto alguns finais serão mantidos como homenagem à trama original, outros terão reviravoltas inéditas pensadas pela autora Manuela Dias. Há até quem aposte que a temida Odete Roitman (Débora Bloch) poderá escapar da morte nesta versão, contrariando um dos momentos mais icônicos da teledramaturgia brasileira. Embora o elenco ainda esteja gravando as últimas cenas, já é possível antecipar algumas das mudanças em relação à primeira versão. Confira:
Marco Aurélio e Leila
Na novela original, Marco Aurélio (vivido por Reginaldo Faria) entrou para a história ao fugir impune do país, em um jatinho particular, fazendo um gesto de “banana” para o Brasil. No remake, o destino do empresário interpretado por Alexandre Nero será outro: ele até tentará repetir a fuga clandestina, desta vez ao lado de Leila (Carolina Dieckmann), mas a polícia deve atrapalhar seus planos. Além disso, ao contrário do que ocorreu em 1988, Leila não será responsável pela morte de Odete Roitman.

Reprodução / Globo
Heleninha Roitman
A trajetória de Heleninha (Fernanda Torres, na versão de 88) também ganha novos rumos. Se antes a filha de Odete celebrava um ano de sobriedade e encontrava felicidade ao lado de William (Dennis Carvalho), agora o coração dela terá outro destino. No remake, Heleninha deverá terminar ao lado de Renato Filipelli (João Vicente de Castro). Outro ponto inédito é a revelação de que seu irmão Leonardo (Guilherme Magon) não morreu em um acidente de carro, como todos acreditavam, mas está vivo.
Odete Roitman
A cena mais aguardada — o assassinato de Odete Roitman — está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (6). Porém, ao contrário da versão original, mesmo com a revelação de quem a atacou, existe a possibilidade de que a vilã tenha apenas forjado sua morte e reapareça viva nas últimas cenas da trama.

Reprodução / Globo
Maria de Fátima
A ambiciosa Maria de Fátima (Bella Campos) continua deixando Raquel criar seu filho, Salvador, repetindo a essência da personagem de 1988. A diferença é que, em vez de se envolver com um italiano gay, como na versão original, ela acabará ao lado de Carvana, um homem de vida confortável. Na sua última cena, Fátima surge poderosa, exibindo roupas de grife e reafirmando seu estilo de vida glamouroso.

Foto: Globo
Raquel e Ivan
Entre tantas mudanças, o romance de Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes) é um dos poucos finais que se mantém fiel ao original. Os dois terminam juntos e felizes. A novidade é que, desta vez, Ivan não precisará enfrentar uma condenação injusta antes de viver sua história de amor com Raquel.

Globo/Manoella Mello
Solange e Afonso
No remake, Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes em 88) ganha um arco diferente. Agora ele enfrenta e supera uma leucemia, algo inexistente na versão original, e termina seus dias ao lado de Solange (Alice Wegmann). Além disso, pontos que só foram resolvidos no último capítulo de 1988 já estão esclarecidos nesta nova versão: Afonso já sabe que é pai dos gêmeos que Solange espera, e os dois estão em harmonia bem antes do desfecho final.

Reprodução/Globo
Com essas mudanças, o remake de Vale Tudo promete encerrar sua trajetória com uma mistura de nostalgia e inovação. O último capítulo vai ao ar em 17 de outubro, e a expectativa do público é alta, especialmente sobre o destino de Odete Roitman — será que, desta vez, ela realmente vai morrer?
Veja a seguir: Veja alguns famosos que passaram por cirurgia bariátrica e transformaram suas vidas
Gosta do remake de Vale Tudo?