Um passeio escolar terminou em susto para um grupo de estudantes de Vacaria na tarde de sexta-feira (03). O ônibus em que eles estavam pegou fogo no Centro Histórico de Porto Alegre após uma sequência de acidentes, envolvendo colisões com carros e um prédio. Apesar do impacto e das chamas, ninguém ficou gravemente ferido.

Reprodução / Instagram: @radioprogresso

Reprodução / Instagram: @radioprogresso

Ônibus desgovernado e sequência de colisões

De acordo com informações da Brigada Militar e de testemunhas, o veículo transportava 57 estudantes, dois professores e o motorista. Após deixar o Palácio Piratini, o ônibus teria atingido fios de alta tensão e, em seguida, perdido o controle em uma ladeira. O coletivo desceu desgovernado, atingindo cerca de dez carros estacionados, até parar ao colidir com um prédio. Logo depois, o fogo começou e se espalhou rapidamente, danificando a estrutura do imóvel atingido.

Socorro e retirada dos estudantes

Os ocupantes conseguiram sair do ônibus a tempo. Segundo a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), dois estudantes foram levados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre por inalar fumaça, mas ambos estão fora de perigo. A Seduc também informou que está garantindo o retorno seguro do grupo a Vacaria.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Sean “Diddy” Combs é condenado a mais de quatro anos de prisão por crimes nos EUA; saiba mais sobre a sentença

Atuação das equipes de emergência

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Brigada Militar, que agiram rapidamente para controlar as chamas e isolar a área. O Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, responsável pelos alunos, confirmou que todos os estudantes estão recebendo o suporte necessário após o susto.

O que você achou dessa notícia?

Categorized in:

Notícia,