Charlie Haflin, bombeiro da cidade de Charleston, em Illinois, estava ouvindo rádio quando escutou uma notícia chocante: uma recém-nascida havia sido abandonada em um cemitério. A polícia local havia recebido uma denúncia anônima, mas, mesmo após diversas buscas, não conseguira localizar o bebê. Movido pelo instinto de ajuda, Haflin decidiu participar das buscas. Depois de horas procurando, ele encontrou a menina aos pés de uma árvore, coberta de sangue e ainda com o cordão umbilical. O bombeiro acionou os paramédicos, e, graças à sua ação rápida, a criança sobreviveu.

Reprodução/KOMO News

Dezoito anos se passaram. A menina, chamada Skyler James, foi adotada, cresceu e concluiu o ensino médio. Durante todo esse tempo, ela e Haflin não tiveram contato. Até que Bonnie James, mãe adotiva de Skyler, resolveu procurar o homem que havia salvado sua filha e convidá-lo para a formatura. Bonnie descobriu o nome do bombeiro em reportagens antigas e, após uma busca no Facebook, localizou o posto onde ele ainda trabalhava.

Ligou para lá e perguntou: “Você é Charlie Heflin? Lembra-se de ter salvado uma bebê em 1995?”. Do outro lado da linha, o coração do bombeiro acelerou. Emocionado, ele aceitou o convite para comparecer à formatura e à festa de Skyler. “Eu estava conversando com alguém quando meus pais me chamaram”, contou Skyler ao canal 14 News. “Eles me levaram até Charlie, ele se apresentou e contou tudo o que havia acontecido. Fiquei em choque. Era algo que eu sempre sonhei, foi simplesmente maravilhoso.”

#1

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Reprodução/KOMO News

#2

Reprodução/KOMO News

Os dois se emocionaram muito no reencontro. Skyler compartilhou seus planos de estudar comunicação na universidade, e Haflin presenteou-a com a jaqueta que usava na noite em que a resgatou. O caso comoveu toda a cidade e inspirou a criação da “Lei Safe Haven”, que permite aos pais deixarem seus bebês em locais seguros, como hospitais, garantindo que mais crianças tenham a chance de uma nova vida — assim como Skyler.

Veja a seguir: 17 anos em um clique: A jornada de Annie Wang fotografando seu filho desde antes do nascimento

O que achou dessa história?

Categorized in:

Entretenimento,