Grande parte dos filmes de comédia romântica, como ‘Como Eu Era Antes de Você’, abordam um tema muito sensível: pessoas com doenças terminais. Entretanto, hoje trouxemos a história de um homem italiano de 47 anos que realizou seu casamento enquanto estava internado com um quadro gravíssimo após sofrer um ataque cardíaco.
Ele decidiu adiantar seu casamento depois dos médicos afirmarem que havia grandes chances de não chegar até a data marcada. “Decidimos nos casar na UTI já que o casamento estava marcado para setembro e não sabíamos se chegaríamos até aquele dia. Graças aos médicos, conseguimos“, contou a esposa, de 42 anos, para um jornal local.
Leia também: Médico é flagrado jogando ‘Paciência’ ao invés de atender pacientes em hospital
Internado na UTI, o italiano precisou passar pela instalação de um sistema de assistência circulatória mecânica e foi colocado na lista de espera para um transplante de coração de emergência. Mesmo assim, as notícias não eram nada boas, afinal nada garantia que o órgão doado seria aceitado pelo sistema imunológico. “Um milagre aconteceu na noite seguinte ao casamento: recebemos uma linda doação, um coração novo para o meu marido. Agora é só esperar ele voltar para casa porque temos uma filhinha, que tem quase 3 meses“, continuou a mulher.
Leia também: Médica que usou rede social para falar mal de paciente é afastada do trabalho
O milagre em questão foi feito pelos médicos, que voaram de Turim para Nápoles e conseguiram o coração compatível. Ao invés de passar o dia seguinte ao casamento em lua de mel, o paciente passou por uma cirurgia bem-sucedida que durou mais de sete horas.
“É uma bela notícia dupla com final feliz para o homem e para o casal. Parabéns às nossas equipes e ao sistema de transplante“, comentou Giovanni La Valle, diretor-geral da Cidade da Saúde de Turim.
O que você achou dessa bela história de amor e superação?