O belo resort que atraía visitantes de várias partes do continente, Villa Epecuén, na Argentina, se tornou um cemitério que guarda as lembranças da última vez que os turistas puderam desfrutar, antes dela ser submersa durante tempestade em 1985. As ondas do Lago Epecuén derrubaram barreiras, deixando toda a cidade submersa pelos próximos 25 anos. O resort ressurgiu em 2010, quando o nível da água recuou deixando as ruínas visíveis e agora atrai muitos visitantes, por motivo diferente.
Veja também: Doméstica junta dinheiro para reformar casa e projeto ganha prêmio mundial de arquitetura
O resort tem atraído muitos turistas argentinos ao longo da pandemia, à medida que as restrições impedem os viajantes. Visitantes comentam sobre a cidade termal, descrevendo-a como um lugar fascinante de história e inspiração. Um dos lugares mais assustadores, são as ruínas de um antigo matadouro, que foi construído na década de 1930, onde a torre ressurgiu completamente intacta.
Os túmulos de um antigo cemitério, entretanto, se tornaram uma parte importante de toda a atração da cidade, por se tratar de um local abandonado agora recuperado pela natureza. Epecuén era um dos maiores destinos turísticos na Argentina na década de 1920. Foi construído a princípio como uma cidade termal por conta do alto teor de sal do lago, que se pensava ser capaz de tratar inúmeras doenças e problemas na pele. Como resultado da enorme quantidade de sal na água, as árvores que ficaram submersas na tempestade, foram envenenadas e seus corpos preservados em um processo de petrificação, e agora estão com uma cor branca fantasmagórica.
Veja também: Jurassic Park: Confira como está o elenco original 29 anos depois
Não são só os moradores da região que são fascinados pelas ruínas arrepiantes. Muitos filmes e programas o aperfeiçoaram como local de filmagem ou estudo do caso. Epecuén também foi usado como fundo para os vídeos de ciclismo de rua do ciclista escocês Danny MacAskill.
Veja a seguir: Entenda mais sobre a história da Mulher da Casa Abandonada em São Paulo
Gostaria de visitar esse antigo resort?