Desde que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito, grande parte dos artistas da oposição já puxou o coro ‘Fora Bolsonaro’ ou ‘Ei Bolsonaro, vai tomar no c*’ durante seus shows. Entretanto, Carlinhos Brown se tornou um dos assuntos mais comentados do fim de semana ao protagonizar um momento bem fora da curva em uma de suas apresentações.

O jurado do ‘The Voice’ impediu que seu público continuasse com os gritos de manifestação política e se autodenominou “O Brasil que deu certo”. Além disso, Carlinhos afirmou que irá mudar a atual situação do país apenas com sua arte. “Desculpe, eu sou o Brasil que deu certo. Eu não me meto nisso, não quero nem saber disso. Não quero me meter nesse assunto, sinto muito. Vamos fazer construção neste país. A gente está aqui pra mudar e vamos mudar sem política“, pontuou o cantor.

Assista abaixo o vídeo do momento:




Leia também: Mistura de política com futebol foi o motivo da demissão de Casagrande na Globo: “Alívio para os dois lados”.

Nas redes, a postura de cantor foi duramente criticada por internautas que acreditam que Carlinhos deve aproveitar sua visibilidade para se posicionar politicamente. “Mas gente, que Brasil é esse que ele vive que deu certo ? E como muda sem política?“, questionou um fã. “Que decepção, Brown. Mudar o Brasil sem política é o mesmo que beijar sem usar a boca. Não dá!“, criticou outro.

Ele também foi comparado com a cantora Elba Ramalho, que no mês passado interrompeu manifestações políticas contra Bolsonaro. “Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício“, declarou ela durante um show em Salvador.

Ao ser procurada pelo portal Splash, do UOL, a equipe de assessoria de imprensa de Carlinhos afirmou que o show em questão foi realizado no final do ano passado, porém a gravação foi recuperada recentemente por grupos bolsonaristas com intuito de prestar apoio ao presidente em ano eleitoral.

Além disso, a assessoria reforçou que o cantor sempre se declarou “de esquerda” e defensor dos direitos humanos. Com a polêmica, Carlinhos postou em seu Twitter uma foto junto com o mural que homenageia a vereadora Marielle Franco, confirmando que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).




Leia também: Vitão faz declaração sobre nova fase de desconstrução: “Gosto de causar espanto no bom sentido”

Você concorda com a postura de Carlinhos Brown?