São poucos aqueles que tem coragem de embarcar em aventuras para destinos deslumbrantes no meio da natureza. Esse turista britânico chamado Harry Shimmin conseguiu se envolver em um acidente que poderia ser fatal ao gravar uma avalanche vindo em sua direção.
O rapaz de 27 anos estava fazendo uma visita guiada junto com um grupo de estrangeiros à cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão, país da Ásia Central. Ao chegar no topo de uma falésia com o intuito de tirar fotos da vista, Harry se assustou ao ouvir o gelo quebrando atrás dele.
Leia também: Atleta se machuca gravemente durante levantamento de peso em CrossFit e as imagens chocam a web; assista
O turista começou a gravar a avalanche segundos antes de ser atingido pela neve e não desviou quando a viu chegando cada vez mais perto. “Sim, deixei para o último segundo para me mover, e sim, sei que teria sido mais seguro ir para o abrigo imediatamente“, contou Harry.
Embora não tenha ficado ferido, apenas coberto de neve, o jovem admitiu que assumiu um grande risco e sentiu que fosse morrer. “Estou muito ciente de que corri um grande risco. Senti-me no controle, mas, independentemente, quando a neve começou a cair e ficou escuro/difícil de respirar, eu estava bloqueado e pensei que poderia morrer“, escreveu na legenda.
Assista abaixo o momento inacreditável:
View this post on Instagram
Leia também: [VÍDEO] Após 8 anos do sucesso do meme, primos recriam vídeo do ‘Marco Véio, taca-le pau nesse carrinho’
“Quando acabou, a adrenalina me atingiu com força. Eu estava coberto por uma pequena camada de neve, sem nenhum arranhão“, relatou o turista. “Se tivéssemos caminhado por mais cinco minutos à frente, certamente estaríamos todos mortos. Todo o grupo estava rindo e chorando, feliz por estar vivo. Foi só mais tarde que percebemos a sorte que tivemos.”
Para a CNN, Harry revelou que é oficial do exército britânico e já está acostumado com aventuras extremas, sendo um de seus hobbies. Na verdade, o rapaz detém o recorde do Guinness Book de mais saltos mortais para trás em um salto de paraquedas: 19, no total.
O que você achou do vídeo? Teria uma experiência parecida?