A cantora que declarou abertamente seu apoio a Lula recentemente, afirmou que não é petista e que ninguém do PT tem a autorização de usar a sua imagem, sob a ameaça de levar “um forão” (uma gíria sobre levar a conversa para o Fórum). “Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort nessas eleições”, disse a cantora comparando Bolsonaro ao vilão de Harry Potter.
Leia também: [VÍDEO] Anitta revela que João Guilherme e Léo Picon usam drogas e pede legalização: “Apoia isso Lula”
“Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente Voldemort na Presidência. Que isso fique bem claro”, reforçou. Em seguida, Anitta disse que ainda vai analisar em quem irá votar para outros cargos, mas que a sua prioridade nessa eleição é impedir que o atual presidente seja reeleito.
Veja também: Anitta revela que é ameaçada de morte por fazer críticas a Jair Bolsonaro: “Ele me odeia”
“Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vcs por q quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade q eu ñ sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o q eu quero a hora q eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões” A declaração causou uma fúria gigantesca nos apoiadores do ex-presidente que cancelaram e ofenderam a cantora de todas as maneiras possível.
Veja no vídeo abaixo a reação dos apoiadores de Lula à declaração de Anitta. (o vídeo abaixo contém palavras de baixo calão e ofensas que podem gerar gatilhos)
Olha @Anitta, todo “amor” da galera que vc apoia… pic.twitter.com/CkwdJReo6H
— Vivi…🦋 (@eumesmavivi0) July 16, 2022
Confira o comentário da cantora que gerou toda a polêmica abaixo:
Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de
— Anitta (@Anitta) July 16, 2022
Enquanto isso, o Presidente Jair Bolsonaro aplaudiu a declaração da cantora.
– 👏👏👏. pic.twitter.com/zz8FvTD8AV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 16, 2022
Leia também: Ciro, Bolsonaro ou Lula: 18 famosos que já revelaram em quem irão votar para presidente
Anitta está certa em não permitir que o PT use a sua imagem ou ela deveria apoiar o partido irrestritamente?