Recentemente, a cantora Melody se envolveu em uma polêmica ao lançar a música ‘Assalto Perigoso’, inspirada na canção ‘Positions’, de Ariana Grande. Embora seja considerada como plágio por muitos por não dar os créditos originais aos compositores, as regravações de produções gringas são mais comuns que você imagina.

Entre sucessos inconfundíveis como Bruno & Marrone e Angélica ou versões cujo a original é superior, separamos na lista abaixo 10 músicas que são plágio de canções internacionais que você provavelmente não sabia. Dê uma olhadinha abaixo e nos conte se você se surpreendeu com algum item!

1) Diz Pra Mim – Gusttavo Lima

No início de sua carreira de sucesso no meio sertanejo, Gusttavo Lima regravou o sucesso de Pink com Nate Ruess ‘Just Give Me a Reason’.

Ouça a original de Pink:

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui




Leia também: Após críticas de Anitta, Melody tem música ‘Assalto Perigoso’ acusada de plágio e é exposta por fãs

2) Vou de Táxi – Angélica

Durante a carreira mirim como cantora, um dos maiores sucessos de Angélica foi ‘Vou de Táxi’, seu primeiro single lançado em 1988. Entretanto, a canção é a regravação da música francesa ‘Joe le Taxi’, de Vanessa Paradis.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Ouça a original de Vanessa Paradis:

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

3) Erva Venenosa – Rita Lee

A cantora, conhecida como rainha do rock brasileiro, gravou sua versão de ‘Poison Ivy’. A música original foi sucesso da banda The Coasters, lançada em 1959.

Ouça a original de The Coasters:

4) Choram as Rosas – Bruno & Marrone

Em 1997, o cantor mexicano Cristian Castro, sobrinho de Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga de ‘Chaves’, compartilhou com o mundo a música ‘Lloran las Rosas’. O sucesso brasileiro da dupla sertaneja veio oito anos depois, sendo uma versão completamente traduzida.

Ouça a original de Cristian Castro:

5) Festa no Apê – Latino

Poucos sabem, mas um dos maiores sucessos de Latino tem seu ritmo baseado em uma música romena. ‘Dragostea Din Tei’ foi lançada para o mundo em 2003, um ano antes da versão brasileira, pela boy band moldava O-Zone.

Ouça a original de O-Zone:

Leia também: Compositor da música ‘Ilariê’, da Xuxa, explica inspiração e nega pacto

6) Ragatanga – Rouje

Queridinhas dos anos 90, ‘Ragatanga’ na voz das meninas do Rouge é uma das músicas mais clássicas da cultura brasileira. Entretanto, o hit é uma versão adaptada para o português de ‘The Ketchup Song’, da banda Las Ketchup.

Ouça a original de Las Ketchup:

7) Chorando Se Foi (Lambada) – Kaoma

A canção do grupo Kaoma, que foi sucesso no Brasil no final dos anos 80, na verdade é uma interpretação da música ‘Llorando Se Fue’. A versão original foi feita pelo grupo boliviano Los Kjarkas e foi lançada em 1981.

Ouça a original de Los Kjarkas:

8) Batendo na Porta do Céu – Zé Ramalho

O que Zé Ramalho e Guns N’ Roses tem em comum? Ambos artistas lançaram um cover da canção ‘Knockin’ On Heaven’s Door’, originalmente feita por Bob Dylan em 1974.

Ouça a original de Bob Dylan:

9) Ela Não Está Aqui – KLB

Em 1972, o cantor estadunidense Lobo lançou um de seus maiores sucessos, a música ‘I’d Love You To Want Me’. 28 anos depois, a boy band KLB retrouxe o hit em sua versão seguindo a mesma linha romântica.

Ouça a original de Lobo:

Leia também: Latino acusa Simone e Simaria de terem imitado sua música

10) Meu Sangue Ferve Por Você – Sidney Magal

Embora não agrade todos os gostos, Sidney Magal estreou em 1977 com seu sucesso ‘Meu Sangue Ferve Por Você’, uma das músicas mais conhecidas do gênero brega. Quatro anos antes, a cantora pop francesa Sheila lançava ‘Mélancholie’, canção de inspiração do brasileiro.

Ouça a original de Sheila:

Qual dessas você já conhecia?