A polêmica que começou com uma discussão entre Anitta e Melody no fim de semana revelou um novo acontecimento. Nesta terça-feira (21), a compositora, Nija Charles, que co-escreveu o sucesso ‘Positions’ de  Ariana Grande, negou ter conversado com Melody sobre créditos na música ‘Assalto Perigoso’, que tem como melodia o hit lançado pela norte-americana em 2020. Ela negou a declaração feita pela adolescente, onde dizia que Nija teria sido muito “fofa” ao acertar os detalhes da faixa.




Veja também: [VÍDEO] Melody abre o jogo sobre briga com Anitta e diz que foi jogada de marketing: “Sou fã dela”

“Nunca falei com a Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer”, declarou Nija em seu perfil no Twitter.

Em seguida a compositora explicou como funciona o uso de ‘samples’ dentro da indústria musical e informou que Melody poderia não estar ciente com o processo. “Não há problema em fazer covers de músicas no Youtube e SoundCloud, mas quando você as coloca em plataformas de streamings, você precisa creditar e compartilhar o lucro. Talvez ela não saiba?”, escreveu Nija que já trabalhou com grandes nomes como Beyoncé e Lady Gaga.

“Não estou brava com a Melody, é uma menor de idade que não deveria ser atacada. Só estou avisando que o assunto da música ainda não está resolvido, mas tenho certeza que logo será. A música foi muito bem, parabéns!”, finalizou a compositora minimizando a polêmica.

Relembre o caso

No último sábado (16) Anitta disse em seu Twitter que o engajamento de Melody se mantém por conta das brigas que a artista teen promove. Incomodada com a declaração, Melody disparou várias críticas a artista e disse que não fala nada sobre ela. “Depois as pessoas dizem que sou eu quem faço briga… Engraçado! Eu nunca falo mal dela e ela ainda diz que meu trabalho não é profissional. Como assim?”, questionou.




Saiba mais: Anitta acusa Melody de ser amadora e praticar plágio. Cantora teen rebateu críticas

Após toda repercussão, o hit ‘Pipoco’ atinge o primeiro lugar do Spotify Brasil, desbancando ‘Bandido’ de Zé Felipe do topo.