A Igreja Universal do Reino de Deus tem um líder um tanto quanto polêmico. Nesta quarta-feira (27), o nome do bispo Edir Macedo virou um dos assuntos mais comentados no Twitter após a repercussão de um vídeo onde faz um pedido ousado para os fiéis.

Ao lado da esposam Ester Bezerra, o líder religioso sugeriu que os devotos da Universal passem todos os seus bens, propriedades e riquezas para o nome da igreja antes de morrerem. O objetivo da doação seria uma forma de “agradar a Deus” e poderia estimular o trabalho de evangelização do centro religioso.

Leia também: Padre que atropelou suspeito de furto em igreja alega que ele se jogou em cima do carro

Você, minha amiga, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja“, iniciou Edir.

“Envolver, ou melhor, estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Porque tudo o que eu tenho, que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. Tudo já preparado para dar continuidade para esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, completou.

Veja a fala completa de Edir Macedo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Funcionário de Igreja na Espanha impede entrada de Juliette alegando que sua roupa estava transparente

Até Outubro do ano passado, Edir Macedo tinha uma fortuna avaliada em U$ 1,1 bilhão, aproximadamente R$ 6 bilhões na cotação atual. Além de líder da Igreja Universal, ele também é dono do Grupo Record e da Record TV.

Deixe sua opinião sobre a fala do bispo nos comentários.