De acordo com Jason Schreier do Bloomberg, ao conversar com mais de 20 atuais e ex-funcionários da Rockstar Games, eles relataram que a companhia está tendo mais cuidado e respeito com o trabalho, para aumentar o respeito entre diversas culturas e jogadores. O desenvolvimento do GTA 6 vai ser mais lento do que o desejado, pois a Rockstar Game foi afetada pela pandemia.

Veja também: Loja de brinquedos lança o boneco ‘Faria Limer’ e se preparam para vender boneco ‘Crossfiteiro’

A companhia está afim de implementar mudanças no ambiente de trabalho para resultar funcionários mais satisfeitos e explica que as mudanças culturais mais do que justificam a lentidão do desenvolvimento. Desde 2018 a Rockstar Games tem trabalhado para transformar o ambiente denominado pelos funcionários como “clube de prazer” numa “companhia séria”, eliminando toda toxidade e bullying, para que todos funcionários se sintam bem.

Uma das maiores provas dos esforços para melhorar a representação de diversas culturas, é que GTA 6 terá uma mulher latina como protagonista, algo muito raro de ver na Rockstar Games. Além disso, o tom do jogo deve mudar um pouco, devido ao estado atual dos dias de hoje.

Vários funcionários ainda comentaram que é impossível satirizar os EUA porque o próprio país se tornou uma sátira de si mesmo. Algo que nos faz pensar nos planos para o GTA 6.

Veja a seguir: [VÍDEO] Enfermeira é detonada na web após sugerir “melhorias” no rosto de Natalia Dyer

Ansioso para jogar?