Nesta sexta-feira (29) Will Smith falou pela primeira vez em vídeo, sobre o tapa que ele deu no comediante Chris Rock, após comentários sobre sua mulher, Jada Pinkett, no Oscar 2022. Rock estava apresentando o prêmio de Melhor Documentário, quando começou a fazer piadas sobre a cabeça raspada de Jada, que tem alopecia, uma doença que causa queda dos cabelos.
Após quatro meses desse episódio polêmico, Will Smith postou um vídeo de quase 6 minutos em seu canal no YouTube no qual ele comenta sobre o caso. Confira um trecho legendado:
Ainda muito abalado pelo ocorrido no Oscar 2022, Will Smith falou pela primeira vez, de forma direta, sobre o caso.
Em novo vídeo, o ator disse que tentou conversar com Chris Rock, mas o humorista não se mostrou pronto para o diálogo. Smith pediu desculpas à toda comunidade. pic.twitter.com/VFAFgiFB65
— ARTH (@anthunesarth) July 29, 2022
Veja também: Após 4 meses, Chris Rock volta a falar sobre o tapa de Will Smith no Oscar 2022: “Não sou uma vítima”
Smith respondeu a três perguntas que haviam sido feitas na internet. A primeira delas questiona o motivo do ator não ter se desculpado com Chris Rock assim que recebeu o Oscar de Melhor Ator, por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”. “Eu estava confuso no momento. Entrei em contato com o Chris, mas me disseram que ele não está pronto para falar. Quero poder falar com você, Chris. Te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável. Estarei pronto pra falar quando você estiver pronto”, diz o ator. Will Smith também se desculpou com a mãe e a família de Chris Rock. “Eu não tinha pensado em como as pessoas poderiam ficar magoadas”.
A segunda pergunta foi relacionada à atitude de Jada quando Rock fez a piada, questionando se sua esposa havia pedido para ele fazer algo. “Foi uma escolha minha, pela minha própria história com o Chris. A Jada não tem nada a ver com isso. Me desculpe amor, me desculpem também meus filhos”.
Veja também: Cantor oferece US$ 100 milhões para Will Smith e Chris Rock se enfrentarem em ringue
A terceira pergunta questionava o que ele diria para as pessoas que ficaram decepcionadas com sua atitude no Oscar. “Eu odeio quando decepciono as pessoas. Isso me machuca psicologicamente, sabendo que não fiz jus à minha imagem e a impressão que as pessoas acabam tendo de mim”, afirma Will. “Eu estou muito arrependido. Sou humano e cometi um erro. Estou tentando não pensar em mim como um merd*. Sei que foi confuso, mas prometo que estou me dedicando a colocar luz, amor e alegria no mundo. Se você tiver paciência, eu prometo que seremos amigos novamente”, finalizou Smith.
Vídeo completo postado por Will Smith em seu canal:
Veja a seguir: 10 curiosidades sobre a carreira e vida pessoal de Will Smith
O tapa dado em Chris Rock foi merecido ou Will Smith exagerou?