Embora seja um dos ídolos da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho está com um problemão na Justiça. De acordo com o jornal Extra, o craque teve parte de seus bens penhorados e suas contas bancárias bloqueadas por não cumprir com os pagamentos de pensão alimentícia compensatória que deve a sua ex-noiva, Priscilla Coelho.
O processo em questão tramitava na Justiça desde 2019, quando a mulher entrou com uma ação pedindo o reconhecimento da união estável entre 2013 e 2019. Além disso, ela pede a partilha de bens durante o período e o pagamento de uma pensão alimentícia no valor de R$ 100 mil por mês, que com juros e correção monetária passa de milhões de reais.
Leia também: Belo e Gracyanne Barbosa tem ordem de despejo decretada pela Justiça por falta de pagamento; saiba quanto
Ronaldinho tinha até o dia 28 de junho para realizar o pagamento e já não pode entrar com recursos contra a sentença. Entretanto, ele “driblou” a Justiça e não cumpriu a determinação, o que já havia acontecido anteriormente, por isso o juiz decretou a penhora dos bens e, caso a dívida continue, uma possível prisão.
Em novembro de 2021, o jornal Extra também publicou que oficiais de Justiça tentaram contatar o jogador aposentado em sua residência no Rio de Janeiro. No entanto, os servidores não conseguiram encontrá-lo para oficializar as intimações.
Leia também: Compadre Washington pode ser preso por não pagar pensão do filho
A polêmica ocorre enquanto Ronaldinho está curtindo suas férias fora do Brasil. Recentemente, ele esteve em Londres e posou ao lado de Richarlisson, Lucas Moura e Emerson Royal, trio de brasileiros do Tottenham Hotspur e também da Seleção.
Você imaginava que Ronaldinho era caloteiro?