Dizem por aí que o brasileiro já nasce formado em marketing e gambiarras! Após o ator Caio Castro entrar em uma polêmica ao declarar que não gosta do costume do homem ter que pagar a conta do jantar, diversos estabelecimentos ao redor do país usaram sua imagem indevidamente.

Um deles foi o Toca do Pintado, um restaurante de Volta Redonda (RJ), que aproveitou a repercussão para anunciar uma nova promoção na casa. “Tá tão barato que até o Caio Castro vai pagar“, ironiza a postagem sobre os valores especiais dos pratos de camarão Sensacional e Internacional. O preço das iguarias caiu de R$ 119 por R$ 99,90 na última sexta-feira (29/7).

Veja também: [VÍDEO] Após polêmica, Caio Castro pede ajuda para arrecadar dinheiro e comprar cestas básicas: “As pessoas precisam”

A estratégia logo foi repercutida na internet, chegando a mais de duas mil curtidas no Instagram, com diversos elogios a sacada bem-humorada do restaurante carioca. “O brasileiro já nasce formado em marketing e eu posso provar“, compartilhou uma usuária no Twitter. “O Brasil é maravilhoso, vira meme e propaganda“, escreveu outro.

Além disso, alguns internautas mencionaram que usar indevidamente a imagem de alguém pode causar problemas na Justiça, que logo se provaram certos.  “O marketing de milhões acompanhado de uma notificação judicial por uso indevido de imagem, promoção da semana“, respondeu o próprio Caio Castro na publicação, que foi deletada após a repercussão.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Saiba mais: Depois de receber comentários negativos, Caio Castro alega que foi mal interpretado

O colunista Matheus Baldi revelou que o ex-namorado de Grazi Massafera irá ser garoto propaganda de uma ação publicitária de uma marca que oferece um programa de benefícios em restaurantes de todo Brasil em que os clientes podem comer dois pratos no almoço ou no jantar e pagar por apenas um. O cachê cobrado foi a bagatela de R$ 500 mil para a campanha.

Em nota, a assessoria de imprensa de Caio confirmou que nenhum estabelecimento obteve licença para uso de imagem. “Todas as marcas e empresas que, indevidamente, usaram a imagem do ator e piloto Caio Castro serão notificadas pelo departamento jurídico do artista, e as indenizações serão destinadas para doação de cestas básicas às famílias carentes“, declarou.

Você também processaria? Ou aproveitaria a fama?

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui