Diana Armstrong mora em Minnesota, Estados Unidos e quebrou o recorde do Guinness World Records, por ter as unhas mais longas do mundo. De acordo com a organização, a recordista tem unhas que chegam a 1,38 metro de comprimento. Acontece que muitas pessoas não fazem ideia do porque a mulher alcançou esse feito e o motivo é emocionante.

Diana revelou que cortou suas unhas pela última vez em 1997. Uma de suas filhas morreu após uma crise de asma naquele ano. A jovem tinha 16 anos e era ela quem cuidava das unhas de sua mãe. Inclusive, ela fez as unhas da norte-americana na noite anterior à sua morte. “Esse foi o pior dia de toda minha vida”, disse a recordista.

Desde então, Diana que cortava as unhas toda semana, revolveu abandonar o hábito. De acordo com informações, os outros filhos até tentaram convencê-la de cortar as unhas, mas apoiaram a decisão quando entenderam o motivo. “Também sinto falta da minha irmã. Sei que essa é a maneira dela de manter minha irmã perto e eu aceito isso”, falou Rania, uma das filhas de Diana.

Veja também: 10 recordes bizarros encontrados no Guinness, o Livro dos Recordes

A norte-americana disse ter sofrido uma enorme depressão por cerca de dez anos e deixar as unhas crescerem foi a maneira que encontrou de se conectar com a filha. “Quando olho para minhas unhas, lembro da minha filha. Ela é meu anjo da guarda”, contou.  Atualmente, Armstrong recebe ajuda para pintar as longas unhas. Isso ocorre a cada cinco anos e o processo leva entre quatro a cinco horas, em cada unha, além de usar entre 15 a 20 frascos de esmalte. A maior unha tem 1,38 metro e a menor tem 1,09 metro de comprimento.

Diana vive com algumas restrições em seu dia a dia, como por exemplo, pegar as roupas que caem no chão com os pés e não conseguir abrir a porta da geladeira. Ela também disse que não dirige mais e que evitar utilizar roupas que tenham zíper. “Temos que tomar cuidado. Estamos sempre nos esquivando para que não acerte nossos rostos e nem tropecemos em uma de suas unhas”, comentou Rania. A recordista se mostra despreocupada com a opinião de terceiros e diz que ama seu visual. “Minhas unhas são lindas. Para outras pessoas podem não ser, mas pra mim são”.

Confira a entrevista dela para o Guinness a seguir:




Veja a seguir: [VÍDEO] Após Balenciaga vender tênis destruído por R$ 10 mil, grife lança bolsa “saco de lixo”

Qual recorde mais bizarro você já encontrou no Guinness?