Quem é cliente Nubank sabe que se tem algo difícil neste banco digital, é o aumento no limite de crédito. Visando isto, o banco finalmente criou um novo recurso em que será resolvido este problema.
A Fintech (Financial tecnology ou tecnologia financeira) encontrou neste recurso como uma forma do cliente conseguir um histórico de crédito com a empresa. A fintech antes não conseguia adquirir um limite de crédito alto para os usuários, mesmo quando os mesmos comprovavam ter recursos financeiros suficiente para adquiri-los.
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A solução consiste em utilizar saldo da conta do usuário como garantia para aumento do crédito. Ou seja, o dinheiro que estivesse na conta não pode ser utilizado até o pagamento da fatura ser efetuado. Por exemplo: Se o cliente possui mil reais de limite, mas este tem dois mil reais disponível em conta, este valor pode ser utilizado para aumento do crédito. Como se este valor estivesse reservado para arcar com os novos gastos.
Este recurso permite expandir em até cinco mil, porém o não pagamento da fatura consistirá no débito automático da conta do cliente. O Nubank funcionando desta maneira, evita que o consumidor fique “na mão” ao precisar de mais limites. Isto ajuda a gerar um histórico de crédito, se este, continuar com bom histórico, baseado no comportamento do consumidor, a NU garante oferecer um limite pré-aprovado.
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