Mesmo após embolsar R$ 1,5 milhão por ganhar o BBB 22, Arthur Aguiar segue sendo criticado nas redes sociais por não fechar nenhum contrato com alguma marca grande. Ao contrário de outros brothers, o marido de Maíra Cardi vem fazendo propagandas consideradas “duvidosas”.
Na noite desta terça-feira (9), o ex-BBB fez a publicidade de um serviço de compra de seguidores no Instagram, conhecido como ‘Fazenda de Cliques’, mas teve a postagem removida. A prática é proibida e fere as diretrizes da plataforma pois enganam o algoritmo com um comportamento inautêntico.
Sério gente, ele não tem nenhum amigo pra avisar? pic.twitter.com/gQOTrF6Qmq
— Central Reality (@centralreality) August 10, 2022
Leia também: Após rumores de separação, Maíra Cardi e Arthur Aguiar tomam decisão drástica e se mudam de país
“Existe uma ferramenta que é possível ganhar dinheiro seguindo e curtindo pessoas nas redes sociais. Eu não acreditava. Já pensou ganhar dinheiro apenas seguindo pessoas? Basta seguir dentro da plataforma, que já começa a lucrar“, anunciou Arthur.
Ao ser procurada, a equipe de assessoria do ex-BBB não quis se pronunciar. Enquanto isso, a empresa Meta, que controla o Instagram e Facebook, ressaltou em nota que a prática é proibida. “É muito importante para nós que as interações no Instagram sejam genuínas, e trabalhamos arduamente para manter a comunidade livre de comportamentos inautênticos“, declarou.
“Serviços de engajamento falso, que aumentam artificialmente a popularidade de uma conta por meio da compra e venda de curtidas, comentários e seguidores violam nossos Termos de Uso. Os Stories citados na matéria foram removidos“, finalizou a nota.
Nas redes, as críticas foram focadas em comparações com outros ex-BBBs. “Até o Luciano quando saiu na primeira semana fez uma publi pra uma marca grande (McDonald’s) e o vencedor não. O mico, meu pai!“, disse uma internauta. “A esposa dele não disse que ele já tinha vários contratos fechados com várias marcas? Mente que nem sente“, disparou outro.