Ta Prohm, as ruínas esmagadas pelas raízes de árvores gigantes. As ruínas do templo Ta Prohm foi cenário do filme ‘Tomb Raider’. A estrutura foi criada no século XIX como um monastério budista durante o reinado de Jayavarman VII, no século XIX.  

O cenário de ruínas ficou ainda mais famoso pelas cenas de Angelina Jolie entre seu cenário labiríntico. O antigo templo está localizado no Camboja e é um dos monumentos mais curiosos dos Templos de Angkor. Por muito tempo, durante o período colonial, os franceses iniciaram um projeto de restauração do templo, sempre mantendo suas características das quais foram encontrados, mas o que deixa este cenário ainda mais espetacular, é a quantidade de raízes de árvores que abraça toda estrutura, formando uma ‘teia’ gigante. 

Veja também: Seca na Espanha deixa visível pedras pré-históricas; Confira

A cada ano que passa as árvores se expandem, esculpindo formas ainda mais fantásticas. Algumas pessoas chamam de ‘crocodile tree’ o complexo de árvores gigantes que espalham suas imensas raízes por todo o espaço. A personagem ‘Lara Croft’, durante uma das cenas mais marcantes e dramáticas, ao sair pela porta, passa por baixo desta enorme árvore. 

Já tinham ouvido falar deste lugar fantástico? Conta pra gente.