Já imaginou incluir a travessia de pontes assustadoras no seu próximo roteiro de viagem? Embora a finalidade das pontes seja o translado de um lado para o outro, existem pontes que ultrapassam a finalidade para qual foram destinadas, tornando-se o próprio destino. Mas isso acontece porque muitas dessas pontes são bastante assustadoras e até angustiantes para algumas pessoas.
Para quem tem medo de altura, a aventura não é a mais indicada, mas para quem deseja passar pela experiência de tirar o fôlego, vale a pena encarar o medo e ter história pra contar. Por isso, convido você a conhecer as 6 pontes mais sinistras do mundo.
#1 Ponte suspensa de Hussaini – Paquistão
A ponte além de possuir trechos que faltam madeira, sofre bastante com o vento forte e com o lago Borit agitado que passa logo abaixo dela.
#2 Ponte de Gasha – Nepal
Foi criada para facilitar a travessia entre montanhas, ela é bastante utilizada para transporte de pessoas e animais. Para quem já tem costume, o balançar nas alturas não é um problema.
Veja também: Centralia, a cidade americana que queima há 60 anos
#3 Ponte Langkawi Sky – Malásia
A 700 metros de altura, a ponte mede 125 metros de comprimento. Muita gente esquece o medo, graças ao visual irresistível de cima dela.
#4 Ponte de Vidro Hero – China
Para quem busca adrenalina, uma opção incrível é se aventurar na ponte de vidro, situada na província de Henan na China. Embora o vidro seja reforçadíssimo, se ver numa estrutura assim, pode causar pânico até para quem nunca teve medo de altura.
#5 Ponte Suspensa do Rio Baliem – Papua Nova Guiné
A ponte localizada sobre as fortes correntezas do Rio Baliem é a opção ideal para quem busca fugir das atrações turísticas tradicionais e deseja uma aventura mais selvagem e radical. Em alguns trechos a ponte tem uma pequena subida, o que eleva o grau de dificuldade.
#6 Ponte do Macaco – Vietnan
Existem várias delas nas regiões rurais, mas a ponte do macaco se tornou um símbolo. A ponte possui um corrimão para diminuir o perigo da travessia e apenas troncos de árvores e varas de bambu para pisar. Moradores locais atravessam com sacos na cabeça ou com bicicletas nos ombros.
E você, teria coragem de atravessar alguma dessas pontes? Conta pra gente.