Passeios aéreos comuns serão pequenos diante da novidade que está pra chegar. Um casal de empreendedores americanos Taber MacCallum e Jane Poynter, fundadores da ‘Space Perspective’ anunciaram os planos conjuntos de mandarem pessoas a bordo de balões para a estratosfera.
A distância média desta camada atmosférica é de 30km de altitude e nela é possível enxergar a imensidão escura do espaço e também a curvatura da terra. O balão será especializado para tais passeios, serão movidos a hidrogênio e sobe a uma velocidade de 20km/h. O balão será comandado por um piloto e terá um tempo total de seis horas. No início o passeio sairá do Centro Espacial Kennedy, na Flórida e deverá pousar sobre o Oceano Atlântico, no Golfo do México.
Veja também: Lençóis: uma cidadezinha no coração da Chapada Diamantina que vai te surpreender
Os balões serão cápsulas pressurizadas e bastante equipadas com toda estrutura necessária para comportar os passageiros a bordo. A nave, que tem o nome ‘Cápsula de Netuno’, oferecerá vistas incríveis por entre suas imensas janelas. A nave terá banheiro e até mesmo um bar. A quantidade limite será de 8 pessoas por passeio.
O casal de empresários, que já sonham com o empreendimento há anos, está aguardando investidores para tocarem o projeto adiante. Se tudo ocorrer conforme esperado, a partir de 2025 poderemos acompanhar as primeiras viagens pela estratosfera. O valor médio do passeio será de R$ 640 mil por pessoa. A Space Perspective além de proporcionar experiências individuais, pretende expandir o projeto para que seja possível realizar casamentos, shows e outros eventos.
Gostou da novidade? Imagina que experiência incrível poder orbitar a terra de um ponto tão alto da atmosfera.