No início de agosto, Belo e Gracyanne Barbosa, que já acumulam alguns processos de dívidas na Justiça, tiveram uma ordem de despejo decretada após não arcarem com o aluguel de uma mansão em São Paulo. O dono do imóvel localizado na Zona Sul cobra o pagamento de aproximadamente R$ 480 mil, entre aluguel, IPTU, contas de consumo, multas e danos morais.

Eles se mudaram para a mansão em dezembro de 2017, porém passaram a atrasar as contas em outubro do ano seguinte. O autor da ação alegou que tentou entrar em contato com os inquilinos para evitar o atrito com os famosos, mas não teve sucesso e precisou dos meios judiciais. Como receberam a intimação no dia 10, o prazo final para quitar os débitos é até esta quinta-feira (25).

Saiba mais: Belo e Gracyanne Barbosa tem ordem de despejo decretada pela Justiça por falta de pagamento; saiba quanto

Agora, a perícia divulgou as imagens de laudos técnicos que revelam o estado que Belo e Gracyanne deixaram a mansão antes de serem despejados. Como a área do imóvel é ampla, com cerca de 500 m², a inspeção foi iniciada em janeiro de 2021 mas foi concluída apenas no último dia 13 de agosto.

O laudo do perito aponta que os inquilinos abandonaram a residência deixando para trás fotos, porta-retratos e documentos. Além disso, também foi encontrado um cofre estourado, danos no forro da garagem, necessidade de pintura nas paredes e falta de limpeza geral.

Em alguns locais, como na academia, foram apontados indícios de infiltrações, que deixaram uma “condição insalubre para o ambiente”. Outros móveis deixados pelo locador para uso dos locatários estavam com marcas de mau uso e até mesmo com mordidas e arranhões causados por um animal doméstico.

Leia também: Belo e Gracyanne Barbosa são condenados a pagar dívida de hospital

A defesa chegou a alegar que os moradores não arcaram com a responsabilidade de realizar a manutenção da casa, tal como “pintura e pequenos reparos nas paredes, pisos e forros, limpeza em geral e consertos de alguns mobiliários, tal como cofre, cadeira e vaso ornamental“.

Você imaginava que o casal tinha deixado a casa nessas condições?