Na noite do último domingo (28), aconteceu no Estados Unidos o VMA (Video Music Awards), uma das premiações internacionais mais importantes para o mundo da música. Após se apresentar no palco do evento, Anitta levou o prêmio de Melhor Artista Latino pelo hit ‘Envolver’ e se consagrou como a primeira brasileira a realizar tal feito.
Assista a apresentação abaixo:
🚨 Confira a performance completa de Anitta no #VMAs pic.twitter.com/OcwyK0gNfV
— Tracklist (@tracklist) August 29, 2022
Leia também: [VÍDEO] Após revelar falta de banho, Anitta diz que tem vontade de entrar no BBB: “Edição que vem”
Já na madrugada dessa segunda (29), a artista fez um desabafo em seus stories do Instagram e celebrou a ação, creditando isso à sua incrível trajetória no meio artístico. “Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho“, iniciou.
“Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis. Pessoas que faziam o funk, quando eu comecei, eram presas. Eu prometi a eles que um dia eu iria mudar isso. Eu fiz isso acontecer“, celebrou a ‘Girl from Rio’.
Ela também afirmou que sua intenção sempre foi “levar esperança aos fãs”. “É uma sensação muito gratificante. Tudo que eu fiz foi para trazer esperança ao meu povo. Quando você nasce e cresce num local como o que eu nasci, eles olham pra gente e imaginam que a gente não terá futuro. Mas eu quis mostrar que é possível. É muito difícil, é um trabalho pesado“, concluiu.
Confira abaixo o discurso da cantora após receber o prêmio:
Discurso HISTÓRICO da primeira brasileira a vencer um #VMAs – Anitta:
“Fui criada no gueto do Brasil – para quem nasceu lá, nós nunca poderíamos pensar que isso seria possível. Então muito obrigada” pic.twitter.com/cOtsitLkIH
— Tracklist (@tracklist) August 29, 2022
Leia também: [VÍDEO] Fã de Anitta de 55 anos sobre no palco durante show e rouba cena com rebolado
Após a fala da cantora, diversas pessoas saíram em sua defesa contra ataques de ódio. “O funk tá onde sempre esteve: em lugar nenhum. Mas por que essa senhora quer pegar o mérito do funk pra si? Ela apresentou o funk onde que não estou sabendo?“, criticou um internauta.
“Feliz em saber que ela é uma artista incrível que traz visibilidade pro Brasil, Anitta você é gigante! Parem de odiar o que é nosso e valorizar o que é de fora, por favor“, rebateu uma fã. “Parabéns e obrigada, levou o funk para o mundo! Merecido! É de coração aberto que eu venho te falar: você é f*da“, exaltou Valesca Popozuda, uma das primeiras cantoras de funk.
O que você achou da declaração da cantora?