Não é segredo que o mundo dos E-sports, os jogos eletrônicos, dominou o público jovem com seus personagens criativos e torneios competitivos. Entretanto, nos últimos dias a comunidade ficou chocada com o caso da jogadora conhecida como FernandaDias174.
Ela é uma das competidoras mais fortes e temidas quando falamos do cenário feminino de MK11 no Brasil. Como diz o ditado popular, “a casa caiu” para Fernanda, que teve seu esquema revelado pelo ex-namorado através de um vídeo postado no YouTube.
As primeiras suspeitas e denúncias vieram de uma das jogadoras que competiu contra Fernanda, Raynia Ribeiro. Em uma série de tweets que posteriormente foram deletados, a gamer notou que sua concorrente jogava com uma série de personagens diferentes e, durante os treinos, tinha uma performance muito abaixo que durante os campeonatos.
Raynia conhece o ex-namorado de Fernanda, Malater, e percebeu que os personagens que ele tinha costume em jogar eram os mesmos da outra jogadora. O competidor então relevou que realmente ele estava jogando por ela nos campeonatos nos últimos meses.
“Eu vim expor uma verdade, a que nunca foi ela jogando”, diz Malater no começo do vídeo de confissão, que você pode conferir logo abaixo:
Leia também: Monark volta para a internet e gera memes entre os internautas: “Estou de volta com mais liberdade que nunca”
Na confissão, Malater também acusa Fernanda de estar fazendo o mesmo com seu atual companheiro: Wesker, jogador também conhecido na comunidade. Após essa notícia, a equipe pela qual a mulher competia compartilhou nas redes que ela foi desligada do time.
No Twitter, Fernanda se defendeu das polêmicas apenas falando que “offline a história é outra” e aproveitou para alfinetar a concorrente.
Pessoal, tão com uns boatos aí sobre mim, mas BH tá aí, offline a história é outra.
Te vejo lá Raynia Ribeiro 😘
— FernandaDias (@fernandadias174) March 17, 2022
O que você achou do caso?