Desde que Halle Bailey foi anunciada como a atriz que viverá Ariel no live-action de ‘A Pequena Sereia’, milhares de críticas sobre sua cor de pele tomaram a internet. Agora, o trailer do remake foi disponibilizado pela Disney e recebeu um milhão de dislikes pelo mesmo motivo dos ataques anteriores.
Entretanto, Halle parece não estar se importando com toda a repercussão negativa que vem recebendo de pessoas racistas. Em entrevista para o site Comic Book, a atriz afirmou que a escalação foi de extrema importância para ela. “Olha, este filme significa muito para mim, desde que eu era uma garotinha“, disse.
Assista ao trailer abaixo:
Leia também: [VÍDEO] Live Action de ‘A Pequena Sereia’ é criticado por internautas após atriz negra aparecer no trailer; Veja
“Quando fui escolhida, eu disse a mim mesma: ‘Só posso me esforçar ao máximo e me orgulhar. Se eu fizer a garotinha dentro de mim feliz, então eu sei que fiz um bom trabalho e sei que estou fazendo o meu melhor’. Eu dei tudo de mim e espero que as pessoas possam tirar algo disso“, declarou a atriz.
Embora o YouTube tenha removido a contagem pública de dislikes em novembro do ano passado, é possível visualizar os números usando uma extensão no navegador. Na manhã desta segunda-feira (12), o trailer em inglês no canal oficial da Disney já havia mais de 1,2 milhões de dislikes, com apenas 332 mil curtidas.
Trailer oficial de “A Pequena Sereia” está sendo bombardeado de dislikes no YouTube.
O motivo? Simples. A Ariel ser interpretada por uma atriz negra. pic.twitter.com/RpSw1GAVc1
— POPTime (@siteptbr) September 10, 2022
Leia também: Ex-BBB Paulo André e filho sofrem racismo na web e atleta se pronuncia e mostra prints das mensagens
Em 2019, quando foi anunciada oficialmente como Ariel, Halle já havia demonstrado que não ligava para os comentários racistas que alegavam que a Disney “estragou a personagem”. “Sinto como se estivesse sonhando e estou apenas grata, não presto atenção à negatividade. Vai ser lindo e estou muito empolgada por fazer parte disso“, celebrou, em entrevista a revista Variety.
Qual sua opinião sobre a escalação de Halle Bailey como Ariel?