O Brasil tem muitos influenciadores digitais que acumulam seguidores e fortunas comparáveis aos maiores do mundo nessa área, porém, o núcleo do sucesso deles é no Brasil e alguns países onde se fala português, apenas um influenciador brasileiro explodiu no mundo inteiro. Ele é conhecido como Luva de Pedreiro, morador da zona rural de Quijingue, interior da Bahia.

Luva de Pedreiro, batizado como Iran Ferreira, tem apenas 20 anos e começou a fazer vídeos para ajudar na renda da família. Unindo habilidade com a bola e um carisma natural incrível, seu conteúdo é bem  simples. A maior parte do que ele transmite na internet são golaços de todos os tipos e uma comemoração agradecendo à Deus e gritando seu bordão RECEBA. Luva de Pedreiro não precisou muito mais que isso, milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram seus vídeos e imitaram seus bordões (mesmo sem saber o que estavam falando).

Leia também: Influencer que ostentava vida de luxo nas redes é preso no DF por lavagem de dinheiro

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Mas não são “apenas” as milhões de pessoas ao redor do mundo que se encantaram com a habilidade e humildade do rapaz, o jogador Neymar Jr já postou o seu vídeo e elogiou a sua “chapada”, assim como Gabigol e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo, que fez um vídeo imitando a icônica comemoração.




Não tô acreditando @neymarjr postou meu vídeo. Acredite nos seus sonhos 🧤😭🇧🇷 pic.twitter.com/Jcs7gxpMrY

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Algumas pessoas podem até falar que Neymar e Gabigol são jogadores brasileiros e o filho do Cristiano Ronaldo fala português, mas essas pessoas não têm como explicar esse vídeo feito pelos jogadores do poderoso time alemão, Bayern de Munique.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui




Ou o perfil oficial do Barcelona dizendo que eles não sabem do que se trata, mas amaram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)





Não podemos nos esquecer também do jogador do PSV, que fez a comemoração em campo e o perfil do clube postou e marcou o Luva de Pedreiro no tweet




E a coisa não ficou só nessas interações não, todos os clubes passaram a seguir o influenciador, feito que nenhum influencer do mundo que não joga futebol profissionalmente conseguiu. Obviamente, a dúvida mais comum é “qual é o time do coração de Luva de Pedreiro?” e ele responde prontamente que é o Vasco, paixão que herdou do pai. Apenas essa declaração foi suficiente para que Luva de Pedreiro e sua família fossem convidados para conhecer São Januário, ao chegar lá, foi recebido como um ídolo pela criançada.




Depois ele foi confraternizar com os jogadores do clube (todos eles já eram seguidores antes mesmo de saberem que ele era vascaíno) ele foi conhecer o gramado e afirmou que “teve” que comer a grama.

A parte que mais repercutiu foi quando a família foi recepcionada por Roberto Dinamite, ex-jogador considerado o maior ídolo da história do clube.
Nesse momento, Seu Vadinho, pai do Luva de Pedreiro, não conseguiu segurar a emoção e acabou emocionando toda a internet com ele.
O apresentador Milton Neves foi um dos que cravou: emocionante!




Até mesmo o programa de maior audiência do Brasil se rendeu ao Luva de Pedreiro

Ele também é o único brasileiro que é seguido pelo perfil oficial do Twitter.

Assim como tudo na vida de Iran, seu apelido surgiu devido a sua simplicidade. Ele via os jogadores da Europa usando luvas no inverno e resolveu usar também, mas não tinha dinheiro para uma luva profissional. “Fui em uma loja de materiais de construção e comprei luvas de pedreiro. Quando gravava os vídeos utilizando, todos me chamavam luva de pedreiro (forma pejorativa). A partir daí, resolvi pegar esse apelido para me incentivar.”

Todas essas conquistas aconteceram em questão de meses, ele acumulou 17 milhões de seguidores, interação com os maiores clubes do planeta e fama internacional, porém, essa foto, postada bem recentemente no Instagram começou a levantar algumas questões.



Aqui, Luva de Pedreiro relata que foi a primeira vez que ele, seus amigos e sua família comeram pizza e batata frita. Foi nesse momento que todo mundo começou a especular sobre onde estavam os milhões que a estrela já deveria ter acumulado. Em todas as entrevistas, Luva de Pedreiro afirma que só começou a fazer esses vídeos para poder proporcionar uma vida melhor aos seus pais, mas mesmo assim, eles ainda moram na mesma casa de chão de terra que moravam quando Luva de Pedreiro era apenas Iran Ferreira.

A internet foi unânime:

#1




#2

#3

#4

#5




#6

#7




Foi aí que outro gigante da internet resolveu intervir

#8

#9

 

#10


Esse vídeo do Casimiro escancara a situação em que o Luva de Pedreiro está vivendo.




O influencer brasileiro mais relevante do mundo acredita que as pizzas, batatas fritas e refrigerantes são o que ele merece em troca de tudo isso que ele construiu, esperamos que isso mude.

E aí? É fã do Luva de Pedreiro? Conheceu agora? O que você achou dessa história? Comente e chame seus amigos para discutirmos isso.